Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
19/10/2022 às 16h27min - Atualizada em 20/10/2022 às 00h00min

Comissão aprova proibição de remoção de trator envolvido em infração de trânsito

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/914797-comissao-aprova-proibicao-de-remocao-de-trator-envolvido-em-infracao-de-transito/
Billy Boss/Câmara dos Deputados
Audiência Pública - Preços dos combustíveis, privatização da Petrobras e outros assuntos. Dep. Hildo Rocha MDB - MA

Audiência Pública - Preços dos combustíveis, privatização da Petrobras e outros assuntos. Dep. Hildo Rocha MDB - MA

Rocha: paralização das máquinas prejudica toda a sociedade

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que proíbe a remoção de tratores e máquinas agrícolas por infração de trânsito. Uma emenda aprovada flexibiliza a medida e autoriza a remoção nos casos em que os veículos estiverem colocando em risco a segurança do trânsito.

O relator, deputado Hildo Rocha (MDB-MA), considerou justa a ideia do Projeto de Lei 5408/20, do deputado Marcelo Brum (Republicanos-RS), que pretende proibir a remoção em qualquer hipótese.

“Uma simples infração de trânsito pode se converter em enorme prejuízo financeiro, não apenas para o proprietário, mas para toda a sociedade, em razão da paralisação das atividades empreendidas pelos aparelhos na lavoura”, disse Rocha.

Ele ponderou, no entanto, que a proibição absoluta poderia ter consequências indesejáveis. “Em nosso entendimento, essa medida administrativa deverá continuar a ser aplicada nos casos em que o trator ou máquina agrícola estiver colocando em risco a segurança do trânsito”, completou.

O projeto altera o Código de Trânsito Brasileiro.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será agora analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/914797-comissao-aprova-proibicao-de-remocao-de-trator-envolvido-em-infracao-de-transito/


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp