Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
06/10/2022 às 14h48min - Atualizada em 06/10/2022 às 16h00min

Proposta obriga o poder público a arcar com água e luz nas feiras livres

Projeto prevê limite de R$ 30 mil para custear essas contas

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/912140-proposta-obriga-o-poder-publico-a-arcar-com-agua-e-luz-nas-feiras-livres/
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Deputado José Nelto discursa no Plenário da Câmara

Deputado José Nelto discursa no Plenário da Câmara

O autor da proposta, deputado José Nelto

O Projeto de Lei 2349/22 determina que o poder público arque com os custos necessários ao fornecimento de água e de energia elétrica nas feiras públicas – sejam elas livres, permanentes, de abastecimento e de produtores rurais, de artesanato ou itinerantes. O texto está em análise na Câmara dos Deputados.

O valor máximo a ser obrigatoriamente pago pelo poder público será de R$ 30 mil. A despesa caberá ao ente federativo ao qual a feira pública estiver vinculada, podendo ser a União, os estados, o Distrito Federal ou os municípios.

“Considerando a importância das feiras públicas para o País, é dever do Estado viabilizar e propiciar os meios necessários à continuidade dessas atividades”, disse o autor da proposta, deputado José Nelto (PP-GO).

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/912140-proposta-obriga-o-poder-publico-a-arcar-com-agua-e-luz-nas-feiras-livres/


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp