Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
03/10/2022 às 12h01min - Atualizada em 04/10/2022 às 00h04min

Deputado mais jovem é recordista de votos no Amazonas; reeleita por SP, Erundina mantém posto de mais idosa

Amom Mandel, do Cidadania, tem 21 anos; já Erundina, do Psol, tem 87

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/911637-deputado-mais-jovem-e-recordista-de-votos-no-amazonas-reeleita-por-sp-erundina-mantem-posto-de-mais-idosa/
Agência Câmara
66 anos separam Amom de Erundina

O deputado federal mais jovem da próxima legislatura também foi o campeão de votos do seu estado: Amom Mandel (Cidadania), do Amazonas.

Com apenas 21 anos, ele recebeu 288,5 mil votos, quase o dobro do segundo colocado. Até o momento, 99,99% das seções foram totalizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao assumir, o mandato, em fevereiro do próximo ano, Mandel terá completado 22 anos.

Atualmente vereador em Manaus, e conhecido como ativista social, Mandel ultrapassou candidaturas tradicionais no estado. Durante a campanha, ele registrou em cartório as propostas que serão defendidas durante o seu mandato. Entre elas, a redução da dependência do Amazonas da Zona Franca de Manaus.

Sobre apoio ao presidente da República que for eleito, Mandel disse que manterá a postura de independente.

Sétimo mandato
Reeleita para o sétimo mandato com quase 114 mil votos, a deputada Luiza Erundina (Psol-SP) permanecerá sendo a parlamentar mais idosa da Câmara, com 87 anos. Quando assumir o novo mandato, em fevereiro, terá 88 anos.

Ela agradeceu a reeleição nas redes sociais na noite deste domingo: “Muito obrigada a todas e todos vocês pela confiança. Honrarei cada voto conquistado nestas eleições.”

Formada em Serviço Social na Paraíba, seu estado natal, Erundina tem mestrado em ciências sociais e é uma das fundadoras do PT, partido do qual saiu em 1997. Fez toda a carreira política em São Paulo, onde chegou a ser prefeita, além de vereadora e deputada estadual.

Na Câmara, é atuante em comissões de temática social, como Educação, Seguridade Social e Direitos Humanos.



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/911637-deputado-mais-jovem-e-recordista-de-votos-no-amazonas-reeleita-por-sp-erundina-mantem-posto-de-mais-idosa/


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp