Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
13/09/2022 às 15h33min - Atualizada em 13/09/2022 às 18h20min

Grupo educacional do AM quer se expandir para mais cinco estados até 2023

No ano em que completa 20 anos, instituição planeja alcançar novos territórios

DINO
https://fametro.edu.br/

Após cruzar as fronteiras do Amazonas para Santarém, no Pará, e Boa Vista, em Roraima, o grupo educacional Fametro vai se expandir para mais cinco estados. A previsão é que as unidades estejam funcionando até o fim de 2023. O projeto de expansão do grupo terá um investimento de mais de R$ 30 milhões. Com quatro unidades em Manaus, seis unidades próprias e 24 polos parceiros no interior do Amazonas e no Norte do país, o Centro Universitário Fametro aposta em um projeto de expansão que está em estudo desde 2019. 

Em 2020, o Grupo Fametro adquiriu o Colégio Objetivo, em Boa Vista. O local já opera como um polo da Fametro e, em breve, vai oferecer cursos presenciais. Em 2021, a Fametro alcançou Santarém, no oeste do Pará, e está no processo de implementar cursos. Agora, em 2022, ano em que completa 20 anos, o grupo já iniciou os processos para alcançar mais cinco cidades fora do Amazonas, nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte.

O diretor administrativo do Grupo Fametro, Wellington Jr., ressalta que a Fametro também continua seus projetos de expansão tanto fora como no interior do Amazonas, com a reforma e ampliação de unidades em Tefé, Tabatinga e Parintins, a fim de atender mais alunos. “O nosso diretor presidente, Wellington Lins, sempre teve em mente transformar a Fametro em um grupo de relevância nacional, sendo genuinamente amazonense”, afirma.

O diretor administrativo admite que é uma longa jornada, mas reitera que a Fametro já se consolidou no Amazonas e mostra que é possível competir nacionalmente. “Com trabalho, com o empenho que mostramos nestes 20 anos, respeitando cada passo, vamos continuar crescendo”, analisa Wellington Jr.

De acordo com o diretor de expansão e Educação a Distância (EAD) da Fametro, Iyad Amado, os processos de expansão para as outras regiões seguem avançando. “São processos que já estão bem adiantados, com contratos já estabelecidos para os locais das unidades”, revela. “É um processo feito com muito estudo, planejamento e responsabilidade”, declara.

Para o projeto de expansão, Iyad Amado explica que o grupo estudou a concorrência e também pensou em posicionamento estratégico para o território nacional. “Vamos entrar mercados fortes e competitivos que são estratégicos para a marca. Estudamos o potencial de cada cidade, as lacunas de oportunidade e os nossos diferenciais em relação à concorrência, o que eles deixaram de fazer e onde podemos crescer”, detalha.



Website: https://fametro.edu.br/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp