Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
09/09/2022 às 12h26min - Atualizada em 10/09/2022 às 00h00min

TV Câmara transmite debate com candidatos ao Parlamento italiano como representantes da América do Sul

Nas eleições legislativas da Itália, ítalo-brasileiros e italianos que moram na América do Sul podem eleger dois deputados e um senador

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/908253-tv-camara-transmite-debate-com-candidatos-ao-parlamento-italiano-como-representantes-da-america-do-sul/

A TV Câmara transmite nesta sexta-feira (9), a partir das 15h30, um debate com  candidatos ao Parlamento italiano, uma iniciativa do Grupo Parlamentar Brasil-Itália. O debate terá duração de uma hora e quarenta minutos e será transmitido pelo site da TV Câmara e pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube, e retransmitido pela TV italiana.

Nas eleições legislativas da Itália, ítalo-brasileiros e italianos que moram na América do Sul podem eleger dois deputados e um senador para representar os países da região no Parlamento italiano.

Os mais de 400 mil italianos natos e descendentes com cidadania residentes no Brasil recebem pelos correios cédulas eleitorais para votar nesses candidatos. O prazo de envio do voto vai até o próximo dia 18.

“Esse debate vai fortalecer o pleito e dar oportunidade para que os cidadãos ítalo-descendentes com cidadania e italianos do Brasil possam acompanhar e tirar suas conclusões na hora do voto. Ao todo, quase um milhão de pessoas estão aptas a votar”, destacou o presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Itália e um dos organizadores do debate, deputado Carlos Zarattini (PT-SP).

Candidatos
As eleições deste ano terão 12 candidatos ao Senado pela América do Sul, que concorrem a uma vaga: Emerson Fittipaldi, Mario Aldo Sebastiani, Andrea Matarazzo, Ivana Mainenti, Vicenzo Garruti, Marcelo Bomrad, Luciana Laspro, Mario Borghese, José Palmiotti, Rodrigo Miguel, Marcelo Zovico e Vicenzo Di Martino.

Para duas vagas na Câmara dos Deputados, estão concorrendo Fabio Porta, Renata Bueno, Luiz Molossi, Andrea Dorini e Luis Roberto Lorenzato, Antonella Pinto, Salvador Finocchiaro, Filomena Narducci, Thiago Troccoli de Almeida, Valentina Pococacio, Alessandro Fama, Giancarlo Colella, Francesca Galia, Vito De Palma, Claudio Zin, Nello Collevecchio, Franco Tirelli, Francisco Nardelli, Vincenzo Carrozzino e Eugenio Sangregorio.



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/908253-tv-camara-transmite-debate-com-candidatos-ao-parlamento-italiano-como-representantes-da-america-do-sul/


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp