Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
08/09/2022 às 15h27min - Atualizada em 09/09/2022 às 00h40min

TMA Precision Health e a Dante Genomics fazem parceria para ajudar crianças com doenças raras com soluções clínicas de sequenciamento do genoma inteiro

DINO

NOVA YORK, Sept. 08, 2022 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Dante Genomics, líder global em genômica e medicina de precisão, anunciou hoje que fez uma parceria com a TMA Precision Health, uma empresa que tem por missão melhorar a vida de pacientes com doenças raras em todos os lugares, por meio do sequenciamento clínico do genoma inteiro para pacientes com doenças raras como o primeiro passo no diagnóstico, e tratamento de doenças com medicamentos mais personalizados.

“O fornecimento de uma sequência inteira do genoma provavelmente é a parte mais importante do cuidado de saúde de um paciente com uma doença rara, e nenhuma criança ou família deve ter que sofrer desnecessariamente por não poderem pagar por isso”, disse Joshua Resnikoff, CEO e Cofundador da TMA Precision Health. “Nossa missão é levar esse serviço àqueles que mais precisam. Estamos empolgadíssimos com a nossa parceria com a Dante Genomics para oferecer serviços de sequenciamento e interpretação genômica da mais alta qualidade aos nossos pacientes em todo o mundo.”

A Dante Genomics irá fornecer 30 mais o sequenciamento do genoma inteiro, interpretação clínica e relatórios genômicos personalizados para a rede de pacientes da TMA de mais de 3,5 milhões de pessoas que vivem com doenças raras para fins de diagnóstico.

“Tantas pessoas, especialmente crianças, sofrem de doenças raras não diagnosticadas em todo o mundo, e é essa necessidade não atendida que estamos trabalhando para atender todos os dias”, disse Andrea Riposati, CEO e cofundador da Dante Genomics. “Devemos trabalhar para acabar com o caminho tortuoso dos diagnósticos desses pacientes e reduzir o tempo do diagnóstico de anos para dias. As crianças com doenças raras, em qualquer país, merecem os melhores cuidados clínicos, e a TMA Precision Health está na fronteira para oferecer cuidados orientados para a genômica nos países com maior necessidade não atendida.”

A Dante Genomics irá utilizar os dados genômicos relacionados a esta parceria para promover pesquisas internas relacionadasàidentificação de novos alvos e ao desenvolvimento de medicamentos, com o objetivo final de ir além do diagnóstico e do tratamento de doenças raras.

A TMA irá incorporar os dados desta parceria para continuar a desenvolver o maior banco de dados de doenças raras do mundo, com foco no desenvolvimento de soluções de medicina de precisão para pacientes de doenças raras em todos os lugares.

Sobre a TMA Precision Health
A TMA Precision Health tem a missão de fornecer cuidados personalizados e equidade em saúde para as pessoas com doenças raras em todo o mundo. Nosso acesso exclusivoàmais de 3,5 milhões de pacientes com doenças raras potencializa a nossa capacidade de criar conjuntos de dados abrangentes sob demanda dos registros médicos emparelhados sem identificação e sequenciamento genômico completo, e identificar pacientes de doenças raras para ensaios clínicos, dando aos nossos parceiros farmacêuticos uma vantagem competitiva ao pesquisar novos insights e desenvolver novos tratamentos para essa área de necessidade criticamente não atendida. Para mais informação, visite www.seabornnetworks.com e siga-nos no LinkedIn.

Sobre a Dante Genomics
A Dante Genomics é uma empresa global de informações genômicas que cria e comercializa uma nova classe de aplicações transformadoras de saúde e de longevidade com base em sequenciamento genômico completo e IA. A Empresa usa sua plataforma para fornecer melhores resultados aos pacientes por meio de diagnósticos e terapêuticas, com ativos, incluindo um dos maiores bancos de dados privados de genoma com consentimento de pesquisa, software proprietário projetado para liberar o poder dos dados genômicos em escala e processos proprietários que permitem uma abordagem industrial ao sequenciamento genômico.

Contatos:
Joshua Resnikoff
CEO da TMA Precision Health
[email protected]
www.tmaprecisionhealth.com

Laura D’Angelo
VP de Relações com Investidores
[email protected]
+39 0862 191 0671
www.dantegenomics.com


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp