Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
07/09/2022 às 04h07min - Atualizada em 07/09/2022 às 06h00min

Atualização do Desenvolvimento do Veículo TUGA

Empresa pretende concluir o protótipo de produção no 4º trimestre

DINO

VANCOUVER, British Columbia e LISBOA, Portugal, Sept. 07, 2022 (GLOBE NEWSWIRE) -- A TUGA Innovations, Inc. (CSE: TUGA) (FRA: DQ5)( OTC: TUGAF) (“TUGA Innovations” ou a “Empresa”), uma desenvolvedora de soluções para desafios de mobilidade urbana com o TUGA, um novo tipo de veículo elétrico (“EV”), tem o prazer de informar sobre seu programa de desenvolvimento do veículo em andamento.

Nos últimos meses, foram feitos avanços em relação aos objetivos funcionais que levaram a várias atualizações de engenharia e melhorias técnicas, e a proposta resultante da criação de uma família de veículos de marca (consulte o comunicado de imprensa de 11 de agosto de 2022) está sendo projetada para atender a uma variedade de tarefas e objetivos, bem como para oferecer níveis variados de desempenho e conforto. Ao longo deste processo, o principal objetivo no desenvolvimento do veículo tem sido consistentemente garantir que todos os fatores de engenharia reflitam os parâmetros originais da essência e do design concebidos pelos fundadores da Empresa.

Os aspectos operacionais para o desenvolvimento do veículo estão divididos em três fases principais:

  1. Projeto Preliminar e Engenharia
  2. Projeto Detalhado e Engenharia
  3. Montagem e Fabricação

Os fatores abrangentes que impulsionam o processo de desenvolvimento são aplicados criticamente em todas as fases e incluem:

  • Design inovador para resolver as dificuldades da mobilidade urbana.
  • Desempenho e gerenciamento aprimorados de acordo com as especificações técnicas que atendam ou excedam as expectativas de design da experiência do usuário.
  • A segurança como componente essencial.

Trabalhando em conjunto com nosso parceiro estratégico de engenharia, a Optimal Structural Solutions, a Empresa tem o prazer de informar que concluiu todas as fases preliminares do projeto e engenharia em preparação para o detalhamento final e preparo para a montagem do seu modelo de protótipo de produção proposto.

César Barbosa, vice-presidente e líder do projeto TUGA, afirma: “Tivemos um excelente progresso no projeto e na engenharia do nosso veículo. Nossos engenheiros e a equipe da Optimal Structural Solutions têm uma abordagem inovadora e flexível. Estamos projetando e traduzindo fielmente a essência da nossa ideia original de uma solução de mobilidade urbana. Temos concretizado passo a passo a nossa visão de um avançado veículo elétrico de 3 rodas em um protótipo emocionante projetado para produção.”

O trabalho até o momento inclui a engenharia completa do chassi, suspensões dianteiras e traseiras, incluindo o exclusivo eixo traseiro retrátil com patente pendente TUGA para opções de estabilidade/agilidade, e o inovador chassi traseiro em expansão para aumentar a acessibilidade de passageiros/carga. Os detalhes finais do trem de força e todos os componentes relacionadosàbateria, eletrônicos e mecatrônicos estão em fase de conclusão.

A Empresa espera que seu projeto de desenvolvimento do veículo culminará com o primeiro protótipo de produção denominado “TUGA V0”, atualmente programado para conclusão no quarto trimestre de 2022 ou no primeiro trimestre de 2023.

Durante o processo de desenvolvimento, a TUGA deu entrada em um pedido de 5 (cinco) patentes de eixo traseiro de retração, chassi de expansão, caixa de entrega, contratos inteligentes e sistema "PLUME" para visualização em tempo real das emissões do veículo) e pretende dar entrada em vários pedidos de patentes adicionaisàmedida que o projeto de desenvolvimento se aproxima da conclusão.

Samuel Gomez, Chefe de Engenharia da TUGA Innovations, disse: “Analisamos vários aspectos do design e da engenharia do nosso veículo exclusivo e criamos algumas soluções significativas. Daremos continuidade ao aperfeiçoamento do veículo e, é claro, iremos identificar dados adicionais das simulações de desempenho e dos esforços de fabricaçãoàmedida que integramos os vários subsistemas e começamos a testar o protótipo TUGA V0.”

John Hagie, CEO da TUGA Innovations, acrescentou: “O desenvolvimento do nosso veículos exemplifica e valida os valores fundamentais da empresa como a inovação aplicada, qualidade e colaboração. Com a união dessas qualidades, trabalhamos para atingir nossas metas, a fim de fornecer valor tangível para nossos dedicados apoiadores.”

Em nome do Conselho de Administração,
Atenciosamente,

~John Hagie~

John Hagie
Diretor Executivo e Diretor
TUGA Innovations, Inc.

Como parte da responsabilidade de divulgação da Empresa como emissora pública, os documentos financeiros e materiais em andamento podem ser encontrados no perfil da Empresa no System for Electronic Document Analysis and Retrieval (SEDAR) em www.sedar.com. Convidamos o público para acessar o nosso site em www.tugainnovations.com e se inscrever em “news alerts” (alertas de notícias) para receber notícias e avisos de eventos futuros. Assista o nosso vídeo, agora disponível no site, e siga-nos no Instagram, Twitter, e LinkedIn.

Sobre a TUGA Innovations, Inc. (CSE: TUGA) (FRA: DQ5)( OTC: TUGAF)

A TUGA Innovations é uma empresa de desenvolvimento de veículos elétricos que realiza a concepção, design e produção de veículos elétricos especializados para melhorar a experiência de mobilidade urbana. A Empresa procura reduzir as dificuldades da mobilidade urbana com o desenvolvimento de uma família de veículos totalmente elétricos de três rodas e dois lugares. Para proporcionar agilidade, o veículo não é mais largo do que uma motocicleta, possui um eixo traseiro em expansão com patente pendente para maior estabilidade em alta velocidade, e um chassi expansível com patente pendente projetado para o conforto do passageiro. O veículo oferecerá tecnologia de conectividade avançada para maximizar a segurança, desempenho, impacto ambiental, conforto, manutenção e navegação. O veículo TUGA está sendo projetado para ter uma autonomia estimada de 160 km, velocidade máxima estimada de 140 km/hora, com o conforto de um carro e mais proteção do que uma motocicleta em uma plataforma multi-corpo e multifuncional intercambiável. Saiba mais em: https://tugainnovations.com/, assista ao nosso vídeo e siga-nos no Instagram, Twitter e LinkedIn.

Para mais informações, contate:
TUGA Relações com Investidores
Tel.: +1 415.799.7911
Email: [email protected]

Declarações de Previsão

Este comunicado de imprensa contém declarações e informações que, na medida em que não sejam fatos históricos, podem constituir “informações de previsão” na acepção da legislação de títulos aplicável. As informações de previsão podem incluir previsões financeiras e outras, bem como declarações sobre planos, objetivos ou desempenho econômico futuros, ou a suposição subjacente a qualquer um dos itens acima. Em alguns casos, as declarações de previsão podem ser identificadas por termos como "busca", "visa", "pode", "iria", "poderia", "vai", "será", "provável", "esperado", "antecipa", "proposto", "acredita", "pretende", "acredita", "prevê", "projeta", "estima", "perspectiva", "esperança", "potencial de" ou o negativo deles, ou outras expressões semelhantes relativas a questões que não sejam fatos históricos. Exemplos de tais declarações incluem, mas não estão limitados a: declarações com relaçãoàEmpresa abordando os desafios enfrentados ao dirigir em, entre e ao redor de centros urbanos e áreas metropolitanas; a comercialização da Empresa dos seus conceitos automotivos, incluindo a criação de uma família de veículos de marca; os prazos previstos para o desenvolvimento de um protótipo e produção do veículo; a Empresa conseguir alcançar suas metas e entregar valor aos seus apoiadores; o pedido de registros adicionais de propriedade intelectual e os prazos dos mesmos; a Empresa conseguir aprimorar o projeto e a engenharia do veículo da Empresa, e identificar dados adicionais das simulações de desempenho e esforços de fabricação; a Empresa dar início ao teste do Protótipo TUGA V0; a largura do veículo, o recurso do eixo traseiro expandido do veículo, os recursos avançados de conectividade do veículo e os benefícios previstos, a autonomia e velocidade máxima do veículo, e a segurança, desempenho e conforto oferecidos pelo veículo.

As informações de previsão têm por base suposições, estimativas, análises e opiniões da administração de acordo com a sua experiência e sua percepção das tendências, condições atuais e desenvolvimentos esperados, bem como outros fatores que a administração acredita serem relevantes e razoáveis nas circunstâncias na ocasião em que tais declarações sejam feitas, mas que podem ser incorretas. Os fatores e premissas relevantes usados para desenvolver as informações de previsão contidas neste comunicado para a imprensa incluem, mas não estão limitados a: pessoal e funcionários principais e qualificados que continuem a fazer parte da Empresa; a capacidade da Empresa de garantir financiamento adicional em termos razoáveis; as condições competitivas dos setores nos quais a Empresa opera; e leis e quaisquer alterações aplicáveisàEmpresa.

As informações de previsão envolvem riscos, incertezas e outros fatores conhecidos e desconhecidos que podem fazer com que os resultados, desempenho ou realizações reais da Empresa sejam substancialmente diferentes de quaisquer resultados, desempenho ou realizações futuros expressos ou implícitos nas informações de previsão, incluindo, sem limitação: riscos relacionados aos planos de negócios futuros da Empresa; riscos de que a Empresa não consiga reter seu pessoal principal; riscos de que a Empresa não consiga obter financiamento com termos razoáveis ou até nenhum financiamento, bem como todos os outros riscos descritos no prospecto final da Empresa datado de 30 de novembro de 2021 sob o título “Fatores de Risco”. O leitor não deve depositar confiança indevida em nenhuma informação de previsão. Além disso, qualquer informação de previsão somente é válida a partir da data em que tal declaração é feita. Com a ocasional ocorrência de novos fatores, não é possível para a administração da Empresa prever todos esses fatores e avaliar antecipadamente o impacto de cada um desses fatores nos negócios da Empresa ou até que ponto qualquer fator, ou combinação de fatores, possa fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes dos resultados contidos em qualquer informação de previsão. A Empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar nenhuma informação de previsão sobre informações ou eventos após a data em que é feita ou sobre a ocorrência de eventos imprevistos, exceto conforme exigido por lei, incluindo as leis de valores mobiliários.

O CSE não se responsabiliza pela adequação ou exatidão deste comunicado.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp