Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
01/09/2022 às 11h04min - Atualizada em 01/09/2022 às 12h00min

Evento de energia solar apresenta módulo portátil para casas e trailers

Startup mostrou novidade durante feira internacional Intersolar/The Smarter E South, realizada em São Paulo na semana passada

DINO
https://www.ecoflow.com/en/ecoflow-power-kits/series

Entre os dias 23 e 25 de agosto, mais de 44 mil visitantes e 450 empresas estiveram presentes no The Smarter E South America, em São Paulo. O evento apresentou debates relevantes sobre a transformação do sistema energético, abrangendo os cruzamentos entre soluções e tecnologias de geração, armazenamento, distribuição e uso da energia. 

O Brasil, que acaba de atingir a marca de 18 gigawatts (GW) de potência instalada de energia solar, caminha para se tornar um dos principais players globais do segmento. Pesquisa sobre moradia realizada pelo Instituto Datafolha e pelo QuintoAndar no início de 2022 apontou que o módulo solar fotovoltaico é o item mais desejado por brasileiros que vivem em casas e apartamentos: 73% dos brasileiros que moram em casas gostariam de possuir um painel de energia solar, superando cisternas (60%), câmeras de seguranças (59%) e piscina (54%).

Durante o evento, a startup EcoFlow apresentou pela primeira vez na América Latina o Power Kit EcoFlow, módulo compacto de energia voltado para pequenas casas e veículos (trailers, motorhomes ou vans). A novidade já faz sucesso na Europa e nos Estados Unidos, e amplia a linha de soluções de energia portátil da EcoFlow no país. 

Fundada em 2017 e reconhecida pela revista norte-americana Time por desenvolver uma das invenções mais inovadoras de 2021, esta startup (que já se tornou unicórnio) nasceu com intuito de gerar e armazenar energia limpa. 

Como a busca pelo uso de fontes renováveis está crescendo mundialmente, os produtos inovadores da EcoFlow focados em reduzir a emissão na atmosfera de combustíveis fósseis, como petróleo, gás natural e carvão, se tornaram cobiçados por um número de empresas. 

O EcoFlow Power Kit Delta 2 é um melhoramento do Delta 1300. Entre suas características se destacam seu carregamento rápido, e por não utilizar combustível para carregar. Rende 3 mil ciclos de vida útil da bateria e pode durar até 10 anos. O Power Kit pode ser rapidamente acionado em casos de falta súbita de fornecimento de energia elétrica, mantendo a estabilidade dos fluxos energéticos a todos os aparelhos da casa.

Outras novidades lançadas durante a Intersolar foram versões atualizadas do River, EcoFlow River 2, que permite 720Wh de armazenamento e 600W de output, além de recarga entre zero e 80% em menos de uma hora, e o EcoFlow Delta 2, novidade da série de equipamentos portáteis que oferece carga mais rápida. 



Website: https://www.ecoflow.com/en/ecoflow-power-kits/series

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp