Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
30/08/2022 às 18h15min - Atualizada em 30/08/2022 às 20h00min

Deputados analisam MP que cria programa de estímulo ao emprego de mulheres; acompanhe

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/906027-deputados-analisam-mp-que-cria-programa-de-estimulo-ao-emprego-de-mulheres-acompanhe/
Wesley Amaral/Câmara dos Deputados
Ordem do Dia/ Proposições Remanescentes do Dia Anterior

Ordem do Dia/ Proposições Remanescentes do Dia Anterior

Deputados em sessão do Plenário

O Plenário da Câmara dos Deputados analisa a Medida Provisória 1116/21, que cria o Programa Emprega + Mulher com normas para incentivar a empregabilidade das mulheres: flexibilização do regime de trabalho, qualificação em áreas estratégicas a fim de estimular a ascensão profissional, e apoio na volta ao trabalho após a licença-maternidade.

A relatora, deputada Celina Leão (PP-DF), apresentou parecer contra a criação do Projeto Nacional de Incentivo à Contratação de Aprendizes previsto na MP do governo. Esses pontos serão retirados do texto, já que a contratação de jovens e adolescentes está sendo discutida pela Câmara dos Deputados no PL 6461/19, que cria o Estatuto do Aprendiz.

“Ao tratar de assuntos relacionados à aprendizagem profissional, a MP adentrou o escopo do que estava sendo amplamente discutido na referida comissão especial da Câmara, não reconhecendo boa parte dos esforços legislativos realizados até então”, disse a deputada.

Além disso, Celina Leão propôs alteração do programa voltado para mulheres: ampliação do reembolso-creche, veto ao uso do FGTS para creche, instituição de programa de prevenção à violência e ao assédio nas empresas, ampliação do microcrédito para mulheres empreendedoras, e paridade salarial.

 

 

Mais informações em instantes

Assista ao vivo



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/906027-deputados-analisam-mp-que-cria-programa-de-estimulo-ao-emprego-de-mulheres-acompanhe/


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp