Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
23/08/2022 às 21h47min - Atualizada em 24/08/2022 às 00h20min

Fluor anuncia primeiro cobre do projeto da mina Quellaveco da Anglo American no Peru

DINO

A Fluor Corporation (NYSE: FLR) anunciou hoje a sua primeira produção de concentrado de cobre no projeto Quellaveco da Anglo American no Peru.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220823005797/pt/

Fluor Corporation helps achieve first copper at the Quellaveco mine in Peru. (Photo: Business Wire)

Fluor Corporation helps achieve first copper at the Quellaveco mine in Peru. (Photo: Business Wire)

Fluor Corporation helps achieve first copper at the Quellaveco mine in Peru. (Photo: Business Wire)

A primeira produção de concentrado de cobre marca o início dos testes da planta de processamento com minério e o aumento as atividades de mineração para demonstrar a prontidão para operações.

“Este é um importante marco para a Anglo American e sua parceira Mitsubishi Corporationàmedida que o projeto se aproxima da conclusão antes de receber a liberação regulatória final para o início das operações comerciais”, disse Tony Morgan, presidente de negócios de mineração e metais da Fluor. “Como parceiros de execução para este megaprojeto, uma instalação de ponta e de classe mundial, temos o orgulho de atuar como membros da equipe que ajudou a produzir cobre em menos de quatro anos após a aprovação do projeto.

“O projeto foi entregue no prazo e dentro do orçamento durante uma pandemia global através do comprometimento e colaboração de várias empresas usando uma abordagem de equipe única que foi apoiada por muitas empresas locais e regionais”, disse Morgan.

Quellaveco é um dos cinco maiores depósitos de cobre no mundo, localizado a mais de 3.000 metros (9.842 pés) acima do nível do mar na região de Moquegua, sul do Peru. Quando concluída, a mina a céu aberto processará 140.500 toneladas curtas (127.500 toneladas métricas) por dia de minério por meio de tecnologia convencional de britagem, moagem e flotação para produzir 330.500 toneladas curtas (300.000 toneladas métricas) de cobre equivalentes em média por ano durante os 10 primeiros anos de operação.

A mina aumentará a produção de cobre do Peru em aproximadamente 10% e criará 2.500 empregos diretos, além de incluir fornecedores locais na cadeia de abastecimento.

Sobre a Fluor Corporation

A Fluor Corporation (NYSE: FLR) está construindo um futuro melhor ao aplicar experiência de padrão internacional para superar os maiores desafios de seus clientes. Os 41 mil funcionários da Fluor oferecem soluções profissionais e técnicas que garantem projetos seguros, bem executados e com eficiência de capital a clientes do mundo todo. A Fluor relatou uma receita de US$ 12,4 bilhões em 2021 e ocupa a 259.ª colocação entre as empresas da lista Fortune 500. Com sede em Irving, estado norte-americano do Texas, a Fluor presta serviços de engenharia, aquisições e construção há mais de 110 anos. Para saber mais, acesse www.fluor.com ou siga a Fluor no Twitter, no LinkedIn, no Facebook e no YouTube.

#m&m

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Brian Mershon

Relacionamento com a mídia

469.398.7621

Jason Landkamer

Relacionamento com investidores

469.398.7222


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp