Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
29/07/2022 às 04h36min - Atualizada em 29/07/2022 às 06h00min

Takeda apresenta fortes resultados no primeiro trimestre do ano fiscal de 2022; a caminho para as diretrizes de gestão de ano inteiro

Os resultados do primeiro trimestre de 2022 demonstram um forte início para o ano com crescimento da receita principal à taxa de câmbio constante (Constant Exchange Rate, CER) de +8,3% (receita informada +2,4%)Crescimento e lançamento de produtos com aumento da receita de +26% na CERCrescimento do lucro operacional principal de +17% na CER, margem de lucro operacional principal de 32,8%Receita declarada e crescimento do lucro operacional afetado por ganho único registrado no primeiro trimestre do ano anterior com a venda do portfólio de diabetes no JapãoResiliência Contínua em ambiente macro desafiador

DINO

A Takeda (TOKYO:4502/NYSE:TAK) anunciou hoje fortes resultados financeiros para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2022 (período encerrado em 30 de junho de 2022) e está a caminho de cumprir suas diretrizes de gestão para o ano inteiro.

O ganho na venda do portfólio de diabetes da Takeda no Japão no primeiro trimestre do ano fiscal anterior afetou os resultados financeiros divulgados em relação ao ano anterior, conforme esperado. A venda contribuiu com 133 bilhões de ienes para a receita e 131,4 bilhões de ienes para o lucro operacional no primeiro trimestre de 2021. Este impacto é excluído dos principais resultados financeiros; a empresa apresentou +8,3% de crescimento de receita principal e +17% de crescimento de lucro operacional principal na CER neste trimestre, com uma margem de lucro operacional principal de 32,8%.

Costa Saroukos, diretor financeiro da Takeda, comentou: “A Takeda apresentou um forte desempenho no primeiro trimestre com produtos de crescimento e lançamento continuando a impulsionar o crescimento robusto da receita principal. Nossos resultados refletem o impulso contínuo e a execução comercial sólida nas principais áreas de negócios”.

“Os resultados do primeiro trimestre também refletem o impacto da última de nossas principais alienações não essenciais no ano anterior. A venda do portfólio de diabetes do Japão no ano fiscal de 2021 é o principal fator por trás do declínio ano a ano no lucro operacional divulgado e é a única diferença entre o crescimento da receita divulgada e principal em nossos resultados do primeiro trimestre do ano fiscal de 2022”.

“O câmbio foi um forte estímulo para nosso desempenho no primeiro trimestre, e a dinâmica do nosso portfólio e a gestão prudente de custos nos permitiram melhorar nossa margem de lucro operacional principal, apesar do aumento da inflação e outros desafios macro emergentes. Também permanecemos resilientes em meio às perspectivas de aumento das taxas de juros, já que cerca de 98% de nossa dívida está agora garantida a taxas de juros fixas em média de aproximadamente 2%”.

DESTAQUES FINANCEIROS
Resultados do primeiro trimestre de 2022 encerrado em 30 de junho de 2022

(Bilhões de ienes,
exceto porcentagens e
valores por ação)

INFORMADO

PRINCIPAL(c)
(Não IFRS)(a)

Primeiro trimestre do
ano fiscal de 2022

vs. ANO ANTERIOR
(% de variação real)

Primeiro trimestre do
ano fiscal de 2022

vs. ANO ANTERIOR
(% de variação real)

vs. ANO ANTERIOR
(% de variação CER(d))

Receita

972,5

+2,4%

972,5

+19,1%

+8,3%

Lucro operacional

150,5

-39,4%

319,1

+28,2%

+17,0%

     Margem

15,5%

-10,7 pp

32,8%

+2,3 pp

 

Lucro líquido

105,0

-23,7%

224,1

+26,9%

+14,3%

EPS (ienes)

68

-22,8%

145

+28,5%

+15,8%

Fluxo de caixa operacional

84,2

-49,5%

 

 

Fluxo de caixa livre
(Não IFRS)(a)(b)

42,6

-67,2%

 

 

(a) Mais informações sobre algumas das medidas não IFRS da Takeda são publicadas no site de relações com investidores da Takeda em https://www.takeda.com/investors/financial-results/.
(b) Definimos Free Cash Flow como fluxos de caixa de atividades operacionais, subtraindo aquisição de ativo imobilizado (“PP&E”), ativos intangíveis e investimentos, bem como removendo qualquer outro caixa que não esteja disponível para uso comercial imediato ou geral da Takeda, e adicionando receitas de vendas de imobilizado, bem como a partir de vendas de investimentos e negócios, líquido de caixa e equivalentes de caixa alienados.
(c) Os resultados principais ajustam nossos resultados reportados calculados e apresentados de acordo com as IFRS para excluir o efeito de itens não relacionados às operações principais da Takeda, como, na medida aplicável para cada item de linha, amortização e redução ao valor recuperável de ativos intangíveis, outras receitas e despesas operacionais, certos ajustes contábeis relacionadosàJV, itens não recorrentes, efeitos contábeis de compra e custos de transações relacionadas.
(d) A mudança de CER (Taxa de Câmbio Constante) elimina o efeito das taxas de câmbio das comparações ano a ano, traduzindo os resultados divulgados ou principais para o período atual usando as taxas de câmbio correspondentes no mesmo período do ano fiscal anterior.

ATUALIZAÇÕES COMERCIAIS EM CINCO ÁREAS DE NEGÓCIOS PRINCIPAIS

O crescimento nas principais áreas de negócios no primeiro trimestre de 2022 foi impulsionado principalmente por produtos de crescimento e lançamento, que geraram receita de 363,6 bilhões de ienes e crescimento de +26% na CER.

  • Gastroenterologia (GI), com 270,4 bilhões de ienes em receita relatada, cresceu +15% com base em CER impulsionado pelo seletivo intestinal ENTYVIO® e TAKECAB®/VOCINTI®. O forte lançamento da VOCINTI na China foi um fator chave para o crescimento. Prevê-se que a receita global da ENTYVIO cresça +20% com base no CER no ano fiscal de 2022.
  • Doenças Raras, com 181,6 bilhões de ienes em receita divulgada, cresceu +7% em uma base de CER, impulsionadas pelo forte desempenho contínuo de TAKHZYRO® e vendas promissoras de LIVTENCITY™ após o lançamento nos EUA em dezembro de 2021. Espera-se que a expansão geográfica continue com lançamentos adicionais de TAKHZYRO e aprovações de LIVTENCITY planejadas para o ano fiscal de 2022.
  • Terapias Derivadas de Plasma (PDT) Imunologia, com 141,9 bilhões de ienes em receita divulgada, apresentou um crescimento notável de +18% em uma base de CER impulsionado pela forte demanda global contínua por imunoglobulina e maiores vendas de albumina. Nossa pegada global de doação de plasma cresceu para 212 centros em 30 de junho de 2022. Com planos para mais de 25 centros a serem abertos neste ano fiscal, a empresa tem como objetivo aumentar o volume de coleta de plasma em 10-20% no ano fiscal de 2022 em comparação com o ano fiscal de 2021.
  • Oncologia, com 117,5 bilhões de ienes em receita reportada, teve redução de -10% em uma base de CER principalmente devido ao impacto da competição de genéricos para VELCADE®. ALUNBRIG® apresentou crescimento de +34,7% em base CER. Os dados de mercado do EXKIVITY® mostraram os primeiros sinais de sucesso comercial com um lançamento nos EUA em setembro de 2021 e a expansão global continua com aprovações no Reino Unido, Suíça, Austrália e Coreia do Sul. Decisões de aprovação adicionais são esperadas no ano fiscal de 2022, inclusive na China. Após discussões com a EMA, a Takeda decidiu retirar o Pedido de Autorização de Comercialização da UE (MAA) para EXKIVITY no tratamento de segunda linha para câncer de pulmão de não pequenas células (CPNPC) com mutação de inserção(+) positiva do éxon 20 do EGFR.
  • Neurociência, com 142,4 bilhões de ienes em receita relatada, cresceu +11% em uma base de CER, sinalizando uma recuperação contínua do COVID-19. A INTELLIX cresceu +5,2% na CER impulsionada por ganhos contínuos de participação de mercado, principalmente no Japão. Esperamos que o crescimento do VYVANSE® no ano fiscal de 2022 seja impulsionado pelo mercado adulto em expansão nos EUA.

ATUALIZAÇÃO DA LINHA DE PRODUTOS

No primeiro trimestre do ano fiscal de 2022, a Takeda demonstrou ainda mais o impulso da linha de produtos e sua capacidade de trazer novas terapias aos pacientes. As atualizações da linha de produtos no primeiro trimestre do ano fiscal de 2022 incluem:

  • A TAK-003, candidata a vacina contra dengue da Takeda, evitou 84% dos casos de dengue hospitalizados e 61% dos casos sintomáticos de dengue sem riscos de segurança importantes identificados na população geral, incluindo indivíduos soropositivos e soronegativos por 54 meses. Esses dados do estudo TIDES de Fase 3 foram apresentados na 8ª Conferência do Norte da Europa sobre Medicina de Viagem (NECTM8). O TAK-003 está atualmente passando por revisão regulatória na União Europeia e em alguns países endêmicos de dengue, com decisões esperadas no ano fiscal de 2022.
    Informações adicionais relacionadas a este anúncio estão disponíveis aqui.
  • O New England Journal of Medicine publicou os resultados de um estudo clínico de fase 2 do fazirsiran experimental (TAK-999/ARO-AAT) para o tratamento de doenças hepáticas associadasàdeficiência de alfa-1 antitripsina (AATD). Co-desenvolvido com a Arrowhead Pharmaceuticals, o fazirsiran recebeu a designação de terapia inovadora em julho de 2021 e a designação de medicamento órfão em fevereiro de 2018 pelo FDA dos EUA para o tratamento de AATD.
    Informações adicionais relacionadas a este anúncio estão disponíveis aqui.
  • ADCETRIS® Os dados da fase 3 foram apresentados na 59ª Reunião Anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO), demonstrando melhora estatisticamente significativa na sobrevida global em pacientes adultos com linfoma de Hodgkin clássico estágio III ou IV não tratado anteriormente.
    Informações adicionais relacionadas a este anúncio estão disponíveis aqui.
  • A Takeda e a Moderna anunciaram planos para transferir a autorização de comercialização da vacina Spikevax™ COVID-19 no Japão para a Moderna.
    Informações adicionais relacionadas a este anúncio estão disponíveis aqui.
  • TAKHZYRO demonstrou resultados positivos na prevenção de ataques de angioedema hereditário (AEH) em pacientes de 2 a menos de 12 anos de idade. Esses resultados, que foram consistentes com estudos anteriores em pacientes adultos e adolescentes, foram apresentados no Congresso Híbrido da Academia Europeia de Alergia e Imunologia Clínica (EAACI) 2022. Atualmente, não há tratamentos profiláticos de longo prazo aprovados para pacientes com AEH com menos de 6 anos e os registros regulatórios globais estão programados para começar no ano fiscal de 2022.
    Informações adicionais relacionadas a este anúncio estão disponíveis aqui.
  • HYQVIA® atingiu seu objetivo primário em um ensaio clínico de Fase 3 fundamental avaliando sua eficácia e segurança como terapia de manutenção para Polirradiculoneuropatia Desmielinizante Inflamatória Crônica (PDIC). Os preparativos estão em andamento para registros regulatórios nos EUA e na UE.
    Informações adicionais relacionadas a este anúncio estão disponíveis aqui.
  • Em junho de 2022, a Takeda assinou um contrato de licenciamento com a Momenta Pharmaceuticals, Inc., que foi adquirida pela Johnson & Johnson, para um candidato a imunoglobulina hipersialilada (HsIG) em investigação. HsIG tem o potencial de ter eficácia semelhante aos IGs, mas em uma dose mais baixa devidoàsua potência aumentada. Se comprovadamente seguro e eficaz, tem o potencial de ajudar a atender às necessidades do paciente para um volume de administração significativamente menor com melhor tolerabilidade e conveniência, ao mesmo tempo em que ajuda a lidar com as restrições de fornecimento existentes.

PERSPECTIVAS DO EF2022
Em curso para orientação do ano fiscal de 2022 (Inalterado a partir de maio de 2022)

(Bilhão de ienes)

AF2022
PREVISÃO

EF2022
DIRETRIZES DE GESTÃO
Crescimento Principal na CER
(Não IFRS)

Receita

3.690,0

 

Receita principal

3.690,0

Crescimento baixo de um dígito

Lucro operacional reportado

520,0

 

Lucro operacional principal

1.100,0

Crescimento de um dígito alto

Lucro líquido declarado

292,0

 

EPS relatado (ienes)

188

 

EPS principal (ienes)

484

Crescimento de um dígito alto

Fluxo de caixa livre

600,0 - 700,0

 

Dividendo anual por ação (iene)

180

 

 

As perspectivas da empresa para o ano fiscal de 2022 refletem as expectativas da administração para o impulso contínuo dos negócios nas cinco principais áreas de negócios da Takeda, disciplina nas despesas operacionais e favorecimento cambial.
Para obter mais detalhes sobre os resultados do primeiro trimestre do ano fiscal de 2022 da Takeda e outras informações financeiras, incluindo as principais premissas na previsão e orientações de gerenciamento do ano fiscal de 2022, visite: https://www.takeda.com/investors/financial-results/.

Sobre a Takeda

A Takeda é uma líder biofarmacêutica global, fundamentada em valores e orientada para P&D, com sede no Japão, comprometida em descobrir e oferecer tratamentos que transformam a vida das pessoas, guiada por nosso compromisso com os pacientes, nossos funcionários e o planeta. A Takeda concentra suas iniciativas de P&D em quatro áreas terapêuticas: oncologia, doenças raras e hematologia, neurociência e gastroenterologia (GI). Também realizamos investimentos em P&D voltados para terapias derivadas de plasma e vacinas. Estamos nos concentrando no desenvolvimento de medicamentos altamente inovadores que contribuem para fazer a diferença na vida das pessoas ao avançar a fronteira de novas opções de tratamento e potencializar nosso mecanismo aprimorado de P&D colaborativo e capacidades para criar uma linha de produtos robusta e de modalidade diversa. Nossos funcionários estão comprometidos em melhorar a qualidade de vida para pacientes, trabalhando com parceiros em cuidados de saúde em aproximadamente 80 países e regiões. Para obter mais informações, acesse https://www.takeda.com.

Aviso importante

Para os fins deste comunicado, “comunicadoàimprensa” se refere a este documento, qualquer apresentação verbal, qualquer sessão de perguntas e respostas e qualquer material escrito ou verbal discutido ou distribuído pela Takeda Pharmaceutical Company Limited (a “Takeda”) com relação a este comunicado de imprensa. Este comunicadoàimprensa (incluindo instruções verbais e qualquer pergunta e resposta relacionada a ele) não tem a finalidade e não constitui, não representa nem faz parte de qualquer oferta, convite ou solicitação de oferta de compra ou aquisição, subscrição, troca, venda ou alienação de títulos ou solicitação de voto ou aprovação em qualquer jurisdição. Nenhuma ação ou outro título está sendo oferecido ao público por meio deste comunicadoàimprensa. Nenhuma oferta de títulos deve ser realizada nos Estados Unidos, exceto de acordo com o registro sob a Securities Act (Lei de Títulos e Valores Mobiliários) de 1933 dos Estados Unidos, conforme alterada, ou de acordo com uma isenção relacionada. Este comunicadoàimprensa está sendo oferecido (juntamente com qualquer outra informação que possa ser fornecida ao destinatário) com a condição de ser utilizado pelo destinatário apenas para fins informativos (e não para avaliação de qualquer investimento, aquisição, alienação ou qualquer outra transação). A não conformidade com essas restrições pode constituir violação das leis de títulos e valores mobiliários aplicável.

As empresas em que a Takeda direta ou indiretamente detém investimentos são entidades separadas. Neste comunicadoàimprensa, o termo “Takeda” é algumas vezes usado por conveniência em referênciasàTakeda e a suas subsidiárias em geral. Da mesma forma, as palavras “nós”, “nosso/nossa” e “nossos/nossas” são também usadas para se referir a subsidiárias em geral ou a quem trabalha para elas. Essas expressões são também usadas onde não há finalidade útil na identificação da empresa ou das empresas em particular.

Os nomes dos produtos que aparecem neste documento são marcas comerciais ou registradas de propriedade da Takeda ou de seus respectivos proprietários.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa e qualquer material distribuído em conexão com este comunicado pode conter declarações prospectivas, convicções ou opiniões sobre os negócios futuros, a posição futura e os resultados de operações da Takeda, incluindo estimativas, previsões, metas e planos da Takeda. Entre outras, as declarações prospectivas geralmente incluem palavras como “metas”, “planos”, “acredita”, “espera”, “continua”, “visa”, “pretende”, “garante”, verbos marcadores de futuro, possibilidade, probabilidade, dever, “prevê” “estima”, “projeta” ou expressões semelhantes e suas negativas. Essas declarações prospectivas baseiam-se em suposições sobre muitos fatores importantes, incluindo os seguintes, que podem levar os resultados reais a divergir significativamente daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas: as circunstâncias econômicas que cercam os negócios globais da Takeda, incluindo condições econômicas gerais no Japão e nos Estados Unidos; pressões e desenvolvimentos competitivos; alterações nas leis e regulamentos aplicáveis, incluindo reformas globais de saúde; desafios inerentes ao desenvolvimento de novos produtos, incluindo a incerteza do sucesso clínico e as decisões das autoridades regulatórias e o tempo para isso; incerteza de sucesso comercial para produtos novos e existentes; dificuldades de fabricação ou atrasos; flutuações nas taxas de juros e de câmbio; reclamações ou preocupações relacionadasàsegurança ou eficácia de produtos comercializados ou candidatos a produtos; o impacto de crises na saúde, como a pandemia do novo coronavírus, na Takeda e em seus clientes e fornecedores, incluindo governos estrangeiros nos países em que a Takeda opera, ou em outros aspectos de seus negócios; o momento e o impacto dos esforços de integração pós-fusão com empresas adquiridas; a capacidade de alienar ativos que não são essenciais para as operações da Takeda e o momento de qualquer desinvestimento(s); até que ponto nossas medidas internas de conservação de energia e avanços futuros em energia renovável ou tecnologia de energia de baixo carbono nos permitirão reduzir nossas emissões de gases de efeito estufa; e outros fatores identificados no relatório anual mais recente da Takeda no formulário 20-F e outros relatórios da Takeda arquivados na U.S. Securities and Exchange Commission (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA), disponíveis no site da Takeda, em: https://www.takeda.com/investors/sec-filings/ ou em www.sec.gov. A Takeda não se compromete a atualizar qualquer declaração prospectiva contida neste relatório ou qualquer outra declaração prospectiva que a empresa possa fazer, exceto se exigido por lei ou por uma regra da bolsa de valores. O desempenho anterior não é um indicador de resultados futuros, e os resultados da Takeda neste relatório podem não ser indicativos dos resultados futuros da Takeda e não constituem uma estimativa, previsão ou projeção dos resultados futuros da Takeda.

Informações financeiras e certas medidas financeiras não IFRS

As demonstrações financeiras da Takeda são preparadas de acordo com as Normas Internacionais de Contabilidade (International Financial Reporting Standards, “IFRS”).

Este comunicadoàimprensa e materiais distribuídos em conexão a este comunicado incluem determinadas medidas financeiras que não são apresentadas de acordo com as IFRS, tais como receita principal, lucro operacional principal, lucro líquido principal, lucro líquido principal, EPS principal, alteração da taxa de câmbio constante ("CER"); dívida líquida, EBITDA, EBITDA ajustado e fluxo de caixa livre. A administração da Takeda avalia os resultados e toma decisões de operação e investimento usando medidas IFRS e não IFRS incluídas nesta apresentação. Estas medidas não IFRS excluem determinados itens de receita, custo e fluxo de caixa que são incluídos em, ou calculados de maneira diferente das medidas mais comparáveis apresentadas em conformidade com IFRS. Ao incluir estas medidas não IFRS, a administração visa fornecer aos investidores informações adicionais para analisar melhor o desempenho e resultados principais, inclusive ao controlar o efeito de flutuações nas taxas de câmbio. As medidas financeiras não IFRS da Takeda não são preparadas em conformidade com a IFRS e tais medidas não IFRS devem ser consideradas como um suplemento, e não substituto, das medidas preparadas de acordo com a IFRS (às vezes denominadas medidas “informadas”). Os investidores são incentivados a revisar as definições e reconciliações de medidas financeiras não IFRS com suas medidas IFRS mais diretamente comparáveis, que estão no apêndice financeiro no final da apresentação para investidores do primeiro trimestre de 2022 da Takeda (disponível em takeda.com/investors/financial-results).

Informações médicas

Este comunicadoàimprensa contém informações sobre produtos que podem não estar disponíveis em todos os países, ou podem estar disponíveis sob marcas comerciais diferentes, para indicações diferentes, em doses diferentes ou em concentrações diferentes. Nenhuma parte do conteúdo desse documento deve ser considerada como solicitação, promoção ou anúncio de receita de medicamentos, inclusive dos medicamentos que estão sendo desenvolvidos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Relações com investidores

Christopher O’Reilly

[email protected]

+81 (0) 3-3278-2543

Relações com a mídia

EUA e internacional

Megan Ostrower

[email protected]

+1 (772) 559-4924

Japão

Jun Saito

[email protected]

+81 (0) 3-3278-2325


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp