Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
20/07/2022 às 15h06min - Atualizada em 23/07/2022 às 01h00min

Toshiba Materials faz grande investimento para aumentar a capacidade de produção de esferas de nitreto de silício

DINO

Toshiba Materials Co., Ltd. (Presidente: Katsuaki Aoki) anunciou hoje um grande investimento em uma nova fábrica de esferas de nitreto de silício no mesmo local de sua sede em Yokohama, Japão. O projeto tem um orçamento de mais de 5 bilhões de ienes (aproximadamente US$ 38 milhões) e espera-se que a produção comece em novembro de 2023. Aumentará a capacidade em 50% em relação ao ano fiscal de 2021.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220719006175/pt/

Toshiba Materials: Image of silicon nitride balls. (Photo: Business Wire)

Toshiba Materials: Image of silicon nitride balls. (Photo: Business Wire)

Toshiba Materials: Image of silicon nitride balls. (Photo: Business Wire)

Os avanços contínuos na eletrificação de automóveis exigem soluções que vão além das baterias de alta tensão e tempos de carregamento mais curtos. Uma medida para reduzir custos e melhorar o desempenho é a integração de motores e inversores. Embora isso aumente o risco de corrosão eletrolítica[1] em rolamentos de motores[2], o problema pode ser superado com rolamentos híbridos, que substituem as esferas de aço padrão por esferas de cerâmica com pistas internas e externas de aço. As vantagens de alta confiabilidade, excelente resistência e resistência ao desgaste superior estão posicionando cada vez mais as esferas de cerâmica como a solução de escolha.

O Toshiba Group há muito reconhece o potencial de produtos cerâmicos finos e ganhou patentes básicas para compostos de nitreto de silício já em 1974. Hoje, a Toshiba Materials, desmembrada da Toshiba em outubro de 2003, continua avançando em P&D e fabricação de esferas de nitreto de silício, reconhecidas por sua confiabilidade e por oferecer o mais alto desempenho mecânico de todas as esferas de silício. Sua experiência e histórico de sucesso em rolamentos de esferas que atendem às demandas de rotação de alta velocidade e anticorrosão eletrolítica, incluindo máquinas-ferramenta, geradores eólicos e material rodante, conquistaram a empresa cerca de 50% do mercado mundial[3]. Com aumentos significativos na demanda por rolamentos para veículos elétricos no horizonte, a Toshiba Materials decidiu agora fazer esse investimento significativo no aumento da capacidade.

A nova unidade de produção será construída no local da sede da empresa, onde será demolido um antigo prédio, que não está mais em uso, para dar lugar a ela. A nova instalação deve ser vista como a primeira fase de expansão, e a Toshiba Materials já está considerando novas expansões para atender ao crescimento futuro da demanda.

A Toshiba Materials continuará com o fornecimento estável de produtos de alta qualidade e contribuirá para o aumento do uso de veículos elétricos ecologicamente corretos.

Características das bolas de nitreto de silício

  • Baixa densidade: menos da metade do peso de uma esfera de aço do mesmo tamanho
  • Alta resistência ao calor
  • Resistenteàcorrosão eletrolítica, pois é um isolante
  • Resistenteàcorrosão e ferrugem causada por ácidos e álcalis
  • Um material não magnético, não é facilmente afetado por um forte campo magnético

1 Corrosão eletrolítica: dano a um rolamento causado por uma corrente que o atravessa.
2 Rolamento: Uma peça que permite que um eixo gire suavemente em uma máquina. Formado com uma pista interna, bolas e pista externa.
3 Investigação da Toshiba Materials, julho de 2022

Sobre a Toshiba Materials

Toshiba Materials Co., Ltd. (http://www.toshiba-tmat.co.jp/en/) foi desmembrada da Toshiba Corporation em 2003. Com a tecnologia de design de materiais como sua principal capacidade, a Toshiba Materials fornece materiais e componentes essenciais para o desenvolvimento da sociedade. Os principais produtos incluem materiais metálicos, componentes, peças de cerâmica fina e materiais químicos. No ano encerrado em 31 de março de 2021, as vendas líquidas totalizaram 24,3 bilhões de ienes (aproximadamente US$ 210 milhões).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato com a mídia:

K.Tanaka, E.Sugizaki

Grupo de comunicação corporativa e inteligência de mercado

Divisão de planejamento de estratégia

Toshiba Electronic Devices & Storage Corporation

Tel.: +81-44-548-2122

E-mail: [email protected]

Site: https://toshiba.semicon-storage.com/ap-en/


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp