Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
19/07/2022 às 04h56min - Atualizada em 19/07/2022 às 06h00min

Warner Bros. Pictures e Legendary Pictures retornam a Arrakis para “Dune: Parte Dois” de Dennis Villeneuve

A saga continua enquanto o premiado cineasta Denis Villeneuve embarca no próximo capítulo do celebrado romance DUNE de Frank Herbert com um expandido elenco de estrelas internacionais.

DINO

Logo após o importante sucesso de bilheteria do primeiro filme que levou seis Academy Awards®, a Warner Bros. Pictures e a Legendary Entertainment iniciaram a produção da altamente antecipada continuação, “Dune: Parte Dois”, novamente dirigido pelo diretor nomeado ao Oscar Denis Villeneuve (“Dune: Parte Um”, “A Chegada”, “Blade Runner 2049”).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220718005293/pt/

Cameras roll on Dune: Part Two (Photo: Business Wire)

Cameras roll on Dune: Part Two (Photo: Business Wire)

Cameras roll on Dune: Part Two (Photo: Business Wire)

O épico das telonas continua a adaptação do aclamado best-seller de Frank Herber DUNE com estrelas que retornam, incluindo: Timothée Chalamet, nomeado ao Oscar (“Wonka”, “Me Chame Pelo Seu Nome”), Zendaya (“Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, “Malcolm & Marie”, “Euforia”), Rebecca Ferguson (“Missão Impossível – Acerto de Contas”), Javier Bardem, vencedor do Oscar (“Onde os Fracos Não Têm Vez”, “Apresentando os Ricardos”), Josh Brolin, nomeado ao Oscar (“Glass Onion: A Knives Out Mystery”, “Army of the Dead”), Stellan Skarsgård (filmes “Mamma Mia!”, “Vingadores: Era de Ultron”), Dave Bautista (filmes “Guardiões da Galáxia”, “Thor: Amor e Trovão”), Charlotte Rampling, nomeada ao Oscar (“45 anos”, “Assassin’s Creed”), e Stephen McKinley Henderson (“Um Limite Entre Nós”, “Lady Bird - A Hora de Voar”). Também unindo-se ao elenco que retorna estão Austin Butler (“Elvis”, “Era uma Vez… em Hollywood”) como o notável Feyd Rautha e a legenda das telas Christopher Walken (“O Franco Atirador”, “Hairspray”) como o Imperador. Florence Pugh (“Viúva Negra”, “Adoráveis Mulheres”), Léa Seydoux (a franquia “James Bond” e “Crimes do Futuro”), e Souheila Yacoub (série “Terra de Ninguém”, “Climax”) completam o extenso elenco.

Este filme de continuação explorará o jornada mística de Paul Atreidesàmedida que ele se uneàChani e Fremen enquanto numa via bélica de vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo conhecido, ele se esforça a evitar um futuro terrível que apenas ele pode prever.

Villeneuve está dirigindo “Dune: Parte Dois” com um roteiro que escrito em colaboração com Jon Spaihts baseado no romance de Herbert. O filme está sendo produzido por Denis Villeneuve, Mary Parent, Cale Boyter, Tanya Lapointe e Patrick McCormick. Os produtores executivos são Josh Grode, Herbert W. Gains, Brian Herbert, Byron Merritt, Kim Herbert, Thomas Tull, Jon Spaihts, Richard P. Rubinstein e John Harrison, com Kevin J. Anderson servindo como consultor criativo.

Mais uma vez, Villeneuve está colaborando com o diretor de fotografia, vencedor do Oscar, Greig Fraser (“Lion - Uma Jornada para Casa”, “A Hora Mais Escura”, “Rogue One: Uma História Star Wars”), a figurinista nomeada três vezes ao Oscar Jacqueline West (“O Regresso”, “O Curioso Caso de Benjamin Button”, “Contos Proibidos do Marquês de Sade”), e o designer de maquiagem, cabelo e próteses Donald Mowat (“Blade Runner 2049”). Vencedor de vários prêmios Oscar, Hans Zimmer (“Blade Runner 2049”, “A Origem”, “Gladiador”, “O Rei Leão”) está mais uma vez em ação para criar a trilha sonora. Villeneuve está também fazendo parceria com o designer de produção e vencedor do Oscar, Patrice Vermette (“A Chegada”, “Sicário”, “A Jovem Rainha Vitória”), o editor e vencedor do Oscar Joe Walker (“Blade Runner 2049”, “A Chegada”, “12 Anos de Escravidão”), o supervisor de efeitos visuais, três vezes vencedor do Oscar Paul Lambert (“O Primeiro Homem”, “Blade Runner 2049”), e o supervisor de efeitos especiais vencedor do Oscar Gerd Nefzer (“Blade Runner 2049”).

“Dune” está sendo filmado em Budapeste, Abu Dhabi, Jordânia e Itália. O filme está previsto para ser lançado mundialmente no dia 17 de novembro de 2023 pela Warner Bros. Pictures e Legendary Entertainment.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Brie Dorsey – [email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp