Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
13/07/2022 às 13h46min - Atualizada em 13/07/2022 às 14h20min

Barclays Research apresenta um balanço dos efeitos da guerra da Rússia com a Ucrânia no Equity Gilt Study de 2022

DINO

O Barclays Research lançou hoje a 67ª edição do Equity Gilt Study (EGS), uma publicação anual de prestígio. Combinando uma análise macro líder de mercado com um conjunto exclusivo de dados de vários ativos que abrange mais de 100 anos, o relatório deste ano faz um balanço dos efeitos da guerra da Rússia com a Ucrânia.

Os analistas do Barclays Research examinam o futuro da união monetária europeia, argumentando que a Europa muitas vezes avançou para uma maior integração durante as crises, e o passado recente não é exceção. A pandemia e a guerra na Ucrânia forçaram os Estados-membros a uma maior cooperação fiscal e política. Isso inclui uma diplomacia comum e uma política de defesa, bem como uma política energética comum.

O Barclays Research argumenta que os temores de que o dólar americano perca o status de moeda de reserva são muito exagerados. Dado que a União Econômica e Monetária (UEM) ainda não está totalmente integrada fiscal e politicamente e com o RMB chinês parcialmente conversível, não existem bons substitutos para o dólar americano. Em vez disso, os grandes exportadores podem tentar reduzir os superávits em conta corrente dos EUA concentrando-se mais nos blocos comerciais regionais, na tentativa de diversificar suas reservas externas.

Paralelamente, os analistas do Barclays observam que a guerra está levando governos e corporações a reexaminar a resiliência de suas cadeias de suprimentos e outros vínculos econômicos. Isso poderia levar a, pelo menos, uma reversão parcial da tendência de globalização de várias décadas. Os analistas já veem evidências de uma “relocalização” de processos e infraestrutura cruciais, e de empresas multinacionais contratando mais perto de casa.

Por último, o Barclays Research considera as implicações do ambiente macroeconômico, que nas últimas três décadas se beneficiou de um período de “Grande Moderação”, caracterizado por um cenário relativamente estável de crescimento, inflação e política monetária. De acordo com o estudo, isso pode estar mudando, com implicações significativas para a estabilidade macroeconômica.

“No Equity Gilt Study deste ano, os analistas do Barclays exploram como a guerra na Ucrânia, logo após a pandemia, provavelmente remodelará permanentemente o panorama macro”, afirmou Ajay Rajadhyaksha, presidente global de Pesquisa do Barclays. “O estudo fornece uma ferramenta indispensável para entender os temas e tendências que vão afetar as economias e mercados mundiais nos próximos anos.”

>>> Os clientes podem ter acesso ao EGS completo no Barclays Live
>>> Para saber mais sobre nossa oferta de pesquisa e ver insights recentes, clique aqui

Notas aos editores

Desde 1956, o Equity Gilt Study (EGS) do Barclays fornece dados, análises e comentários valiosos sobre retornos de ativos de longo prazo no Reino Unido e nos EUA. Os dados do Reino Unido remontam a 1899, enquanto os dados dos EUA, fornecidos pelo Center for Research in Security Prices (CRSP) da Universidade de Chicago, datam de 1925.

Sobre o Barclays

O Barclays é um banco universal britânico. Somos diversificados por negócios, por diferentes tipos de clientes e pela geografia. Nossos negócios incluem operações bancárias e de pagamentos no mundo inteiro, bem como um banco corporativo e de investimento global de primeira linha e serviço completo – tudo isso apoiado pela nossa empresa de serviços que fornece tecnologia, operações e serviços funcionais em todo o Barclays Group. Para mais informações sobre o Barclays, acesse nosso site: home.barclays.

Sobre o Barclays Corporate and Investment Bank

O Barclays é um banco de atacado e consumo, que apoia pessoas físicas e pequenas empresas por meio de nossos serviços bancários ao consumidor, e empresas e instituições maiores por meio de nossos serviços bancários corporativos e de investimento. Nosso Corporate and Investment Bank é composto pelos negócios de: Banco de Investimento, Banco Corporativo Internacional, Mercados Globais e Pesquisa. Ele oferece financiamento, serviços e assessoria para financiamento, gestão estratégica e de risco a gestores de dinheiro, instituições financeiras, governos, organizações supranacionais e clientes corporativos. Para mais informações sobre o Barclays Corporate and Investment Bank, acesse nosso site: www.cib.barclays.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Ann Thielke

212-526-1472 (US)

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp