Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
12/07/2022 às 13h36min - Atualizada em 12/07/2022 às 14h20min

A ACADEMIA LATINA DA GRAVAÇÃO™ ANUNCIA AS LATIN GRAMMY® ACOUSTIC SESSIONS 2022

A nova série terá dois concertos digitais gravados na Cidade do México e em São Paulo, e apresentados em parceria com a Meta

DINO

A Academia Latina da Gravação™ anunciou o início de suas Latin GRAMMY® Acoustic Sessions 2022 com um concerto digital apresentando o indicado ao Latin GRAMMY El Fantasma, acompanhado pelos ganhadores do Latin GRAMMY, Los Dos Carnales e Lupita Infante, também indicada ao Latin GRAMMY e ao GRAMMY®.

O concerto — gravado no Centro Cultural Roberto Cantoral na Cidade do México — apresenta interpretações de músicas escolhidas pelos artistas, com colaborações, duetos e histórias nunca antes ouvidas, tendo como pano de fundo esse notável local, que é arquitetonicamente significativo.

“Por meio de nossas Latin GRAMMY Acoustic Sessions, pretendemos promover espaços inclusivos, onde os criadores de música possam apresentar seu trabalho, inspirando a valorização cultural, a promoção e a preservação de seus respectivos gêneros”, disse Manuel Abud, CEO de A Academia Latina da Gravação. “Com tanta energia nova no gênero Regional Mexicano, estou entusiasmado por podermos começar a série com alguns representantes esta nova geração de talentosos artistas”.

“É uma honra para mim ter a oportunidade de me apresentar nesta primeira sessão acústica focada na música Regional Mexicana, e levar minha cultura e as tradições musicais de meu país a um público global”, disse El Fantasma. “A Academia Latina representa tanto — respeito, excelência e a preservação e o contínuo avanço da música latina — e esta é uma experiência que nunca esquecerei”.

A apresentação acústica completa estará disponível, sob demanda, na página do Facebook de A Academia Latina da Gravação em 22 de julho de 2022, às 9h, horário do leste dos EUA. Após 48 horas, as apresentações também estarão disponíveis exclusivamente nas páginas do Facebook dos artistas durante 90 dias.

“Os vídeos musicais são uma parte emocionante da experiência social das pessoas nas plataformas da Meta. A Academia Latina da Gravação tem sido um parceiro de longa data, apoiando artistas a se expressarem, compartilharem suas músicas e se conectarem com fãs ao redor do mundo”, disse Adrian Harley, diretor de Parcerias com Gravadoras da Meta na América Latina. “Temos o prazer de estrear exclusivamente as Latin GRAMMY Acoustic Sessions 2022 no Facebook”.

As Latin GRAMMY Acoustic Sessions começaram há seis anos como uma série de eventos presenciais para pequenos públicos, oferecendo experiências musicais intimistas combinadas com narrativas. Além de apresentar artistas consagrados, elas visam a promover a nova geração de talentos emergentes, com foco na diversidade e equidade dentro de cada gênero. Há dois anos, as Latin GRAMMY Acoustic Sessions criaram uma franquia digital global, proporcionando acessoàexcelência musical latina para todos.

Outro show digital em São Paulo será realizado ainda este mês. Detalhes adicionais, incluindo o programa completo, serão anunciados em breve.

SOBRE A ACADEMIA LATINA DA GRAVAÇÃO:

A Academia Latina da Gravação™ é uma organização internacional, sem fins lucrativos, dedicada a promover, celebrar, homenagear e engrandecer a música latina e seus criadores. Estabelecida como uma referência global em música latina, a organização, composta por profissionais da música afiliados, produz a Entrega Anual do Latin GRAMMY®, A Noite Mais Importante da Música Latina™, que homenageia a excelência nas artes e ciências da gravação, além de fornecer programas de educação e divulgação para a comunidade da música por meio de sua Fundação Cultural Latin GRAMMY®. Para obter mais informações, visite LatinGRAMMY.com.

SOBRE EL FANTASMA:

Alexander García, também conhecido como El Fantasma, é um cantor regional mexicano que faz parte da nova onda dos Mexillennials. García nasceu em San José de Cañas, México, e em 2016, estreou com sucesso com “Mi 45” e o álbum Equipo Armado. Dois anos depois, EnEl Camino deu a El Fantasma sua primeira indicação ao Latin GRAMMY de Melhor Álbum de Música Banda. Sua música se tornou uma das mais ouvidas em todo o mundo, e recentemente ele completou uma turnê com venda esgotada pelos EUA, México e Colômbia.

SOBRE LOS DOS CARNALES:

Fundado pelos irmãos Imanol e Poncho Quezada, Los Dos Carnales rapidamente alcançou a fama nas paradas mexicanas de música nortenha, lançando seu álbum de estreia Te Lo Dije em 2018. Eles colaboraram em várias músicas com El Fantasma, incluindo o hit de 2020 “Cabrón y vago”, e um ano depois ganharam o Latin GRAMMY de Melhor Álbum de Música Nortenha por Al Estilo Rancherón, na 22.a Entrega Anual do Latin GRAMMY®. Seu single mais recente, “No Estaré Aquí”, foi lançado no início deste ano.

SOBRE LUPITA INFANTE:

A cantora e compositora mexicana-americana Lupita Infante é profundamente versada nos estilos tradicionais mariachi, ranchero e nortenho, que ela adaptou com sucesso para as gerações dos millennials e da geração Z. Como neta do icônico cantor e ator mexicano Pedro Infante, ela impulsiona o legado musical de sua família com sua própria e conhecida carreira. Em 2020, seu single “Dejaré” foi indicado ao Latin GRAMMY, e um ano depois La Serenata foi indicada ao GRAMMY® de Melhor Álbum Regional Mexicano.


Contato:

CONTATOS PARA MEIOS DE COMUNICAÇÃO:

A Academia Latina da Gravação

Iveliesse Malavé

[email protected]

Meta

Rita De Cássia Galvão Cunha

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp