Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
07/07/2022 às 14h46min - Atualizada em 07/07/2022 às 15h20min

Novo estudo mostra que a urolitina A (Mitopure®) melhora a saúde mitocondrial, reduz os danos da cartilagem articular e alivia a dor na osteoartrite

Uma pesquisa recente realizada por cientistas da Amazentis e da Scripps Research indicam que a urolitina A é promissora para melhorar a mobilidade com efeitos benéficos sobre danos estruturais nas articulações, publicada na Aging Cell Os testes em células de doadores saudáveis e de pacientes humanos com osteoartrite (OA) e nas articulações de camundongos com OA apresentam melhorias associadas ao aumento da saúde mitocondrial

DINO

A Amazentis, uma empresa derivada do Instituto Federal Suíço de Tecnologia (EPFL) e pioneira em descobertas científicas em saúde e nutrição celular, anunciou hoje que a revista científica Aging Cell publicou novos resultados pré-clínicos que mostram os benefícios para a saúde conjunta do microbioma intestinal pós-biótico urolitina A (UA). É a primeira vez que um composto demonstrou melhorar a saúde mitocondrial em um modelo experimental de osteoartrite (OA).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220707005271/pt/

(Photo: Amazentis)

(Photo: Amazentis)

(Photo: Amazentis)

Este estudo mostrou que o tratamento com a urolitina A da Amazentis, chamado Mitopure, melhorou significativamente a saúde mitocondrial em células de cartilagem humana extraídas de articulações de joelho saudáveis e com OA. E demonstrou que a suplementação com Mitopure por oito semanas protegeu contra a progressão da doença da osteoartrite em um modelo experimental.

Essas descobertas destacam os benefícios do Mitopure para a saúde mitocondrial e das articulações. O Mitopure funciona apoiando a capacidade das células de renovar seus motores, as mitocôndrias, durante o processo de envelhecimento. Essa alteração está associada a problemas relacionadosàidade em vários tecidos, incluindo a osteoartrite.

Pesquisas anteriores mostraram que o Mitopure pode melhorar a saúde mitocondrial e a função muscular em populações humanas mais velhas e de meia-idade. Este novo artigo estende esses benefícios às células das principais articulações, como o joelho. A osteoartrite é o distúrbio articular mais comum relacionadoàidade, caracterizado pela degradação da cartilagem e de outros tecidos, dor intensa e mobilidade prejudicada.

“Atualmente, não existem soluções eficazes para tratar a osteoartrite, uma condição dolorosa e que limita a mobilidade de centenas de milhões de idosos no mundo todo. Testamos a urolitina A em modelos pré-clínicos de osteoartrite e mostramos que ela tem potencial para reduzir a inflamação e melhorar a saúde mitocondrial, sugerindo que pode ser uma solução promissora para apoiar a saúde das articulações e a qualidade de vida durante o envelhecimento”, disse Martin Lotz, autor principal do artigo e professor de Medicina Molecular na Scripps Research (Califórnia, EUA).

“Este estudo é importante e empolgante, pois mostra, pela primeira vez, que a urolitina A pode aumentar a saúde mitocondrial no tecido articular vivo”, afirmou Davide D’Amico, primeiro autor do artigo e líder do grupo de Pesquisa e Desenvolvimento da Amazentis. “Ela destaca o importante papel da mitofagia na manutenção do funcionamento saudável das articulações ao longo da vida.”

Neste estudo, o Mitopure mostrou dois principais efeitos benéficos nas células da cartilagem tanto de doadores saudáveis quanto de pacientes com OA:

  • Induziu significativamente a reciclagem das mitocôndrias envelhecidas e danificadas (mitofagia), avaliada por ensaios de imagem e biologia molecular.
  • Aumentou significativamente a atividade das mitocôndrias, medida como respiração mitocondrial, ou seja, a capacidade dessas organelas de consumir oxigênio e produzir energia para nossas células.

A segunda parte do estudo se centrou no efeito da suplementação com Mitopure por dois meses em um modelo pré-clínico experimental de osteoartrite. Esse modelo imita os mesmos sintomas experimentados por pessoas que sofrem de osteoartrite, ou seja, danos progressivos na cartilagem, aumento da dor e inflamação.

  • A análise das seções da articulação do joelho realizada por um patologista indicou que a suplementação com Mitopure diminuiu a degradação do tecido articular.
  • A suplementação com Mitopure também reduziu a dor nas pernas associadaàOA e exerceu um efeito anti-inflamatório leve no modelo da doença.
  • Finalmente, uma melhor saúde das articulações após a administração do Mitopure foi associada a uma saúde mitocondrial significativamente melhorada, incluindo taxas mais altas de remoção de mitocôndrias desgastadas (mitofagia) e maior regeneração de mitocôndrias novas e funcionais.

“Foi ótimo colaborar com a Scripps Research para expandir o corpo de evidências sobre as aplicações de saúde da urolitina A na saúde das articulações. É emocionante ver um composto e um mecanismo de ação que beneficia tanto os músculos quanto as articulações. Continuamos comprometidos em fornecer produtos clinicamente comprovados na hora de causar impacto significativo na saúde das pessoas”, disse Chris Rinsch, CEO e cofundador da Amazentis.

Os novos resultados são significativos e podemos somá-los às evidências crescentes dos benefícios do Mitopure em condições relacionadasàidade. Estudos recentes mostraram que o Mitopure pode melhorar a saúde mitocondrial e neutralizar o declínio da função muscular relacionadaàidade em idosos saudáveis e pessoas de meia-idade com sobrepeso. Juntas, as pesquisas mais recentes apoiam uma ação benéfica combinada da urolitina A nos músculos e nas articulações.

Doi: 10.1111/acel.13662

Sobre a Amazentis
A Amazentis é uma empresa inovadora de ciências da vida que emprega a pesquisa e a ciência clínica da atualidade para desenvolver a próxima geração de produtos voltados para a saúde mitocondrial para uma nutrição avançada. A Amazentis publicou anteriormente sua pesquisa sobre a urolitina A Mitopure® nas principais revistas científicas revisadas por pares, entre elas a Nature Medicine (doi:10.1038/nm.4132), a Nature Metabolism (doi: 10.1038/s42255-019-0073-4), a JAMA Network Open (doi:10.1001/jamanetworkopen.2021.44279), a Cell Reports Medicine(doi: 10.1016/j.xcrm.2022.100633) e a European Journal of Clinical Nutrition (https://doi.org/10.1038/s41430-021-00950-1). A empresa tem uma parceria estratégica global com a Nestlé Health Science para expandir as aplicações de saúde do Mitopure® ligadasàsaúde mitocondrial e celular. Para mais informações sobre a Amazentis, acesse www.amazentis.com.

Sobre o Mitopure®
O Mitopure® é uma forma altamente pura de urolitina A – um metabólito dietético bioativo que é produzido por bactérias intestinais depois de comer certos alimentos, como a romã, embora seja difícil para a maioria das pessoas obter o suficiente desse nutriente especializado apenas na comida. Demonstrou-se que o Mitopure® melhora a função mitocondrial ao estimular a mitofagia, um processo pelo qual as mitocôndrias envelhecidas e danificadas são eliminadas da célula, abrindo caminho para o crescimento de mitocôndrias saudáveis. O Mitopure® foi analisado pela Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos EUA e considerado seguro mediante uma designação GRAS (Geralmente reconhecido como seguro. O Mitopure® foi amplamente avaliado pré-clínica e clinicamente para apoiar seu uso em humanos como suplementação nutricional. Para mais informações, acesse www.mitopure.com.

Sobre a Timeline®
A Timeline® é apresentada pelos inventores do Mitopure®. Esta marca inovadora de nutrição científica foi desenvolvida pela Amazentis na crença de que a pesquisa inflexível pode desbloquear uma nova classe de produtos nutricionais clinicamente validados para otimizar a saúde celular. Para mais informações, acesse www.timelinenutrition.com.

Links relacionados
https://www.amazentis.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Federico Luna

Diretor de Marketing da Amazentis

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp