Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
19/04/2018 às 11h03min - Atualizada em 19/04/2018 às 11h03min

Perdeu a placa do carro na chuva? Veja como fazer

Placas de carros ficam espalhadas pela em cidades do ES após enchente e chuvas

G1

 

Diversas placas de veículos estão espalhadas pelas cidades que sofreram com chuva e enchentes, como cidades da Grande Vitória desde que a água dos alagamentos secou, após a forte chuva desta segunda-feira (16).

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) orienta que é preciso repor a placa do veículo para evitar multas de trânsito.

Em caso de perda, seja por enchente ou qualquer outro motivo, o proprietário do veículo deve primeiro registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima ou de forma online.

“É importante que o proprietário do veículo registre o Boletim de Ocorrência informando a perda para que ele se resguarde caso essa placa seja encontrada por outra pessoa e utilizada indevidamente”, orientou o diretor de Habilitação e Veículos do Detran, José Eduardo de Souza Oliveira.

Para repor a placa, o proprietário do veículo deve se dirigir a uma empresa fabricante de placas credenciada ao Detran e solicitar a ‘placa de reposição’.

O proprietário deverá apresentar o documento do veículo e documento de identidade oficial com foto. Para fixação da placa dianteira não é necessário ir até o Detran.

Já se for a placa traseira, que possui lacre controlado por numeração, após a compra da placa na empresa fabricante credenciada ao órgão, é necessário ir até a Ciretran ou Posto de Atendimento Veicular (PAV) do município de emplacamento com o veículo para realizar a vistoria e aplicação do lacre.

O proprietário deve levar original e cópia do Certificado de Registro de Veículos (CRV), original e cópia de documento de identificação oficial com foto e comprovante de residência atualizado. O serviço é gratuito.

 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp