Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
22/06/2022 às 20h18min - Atualizada em 23/06/2022 às 00h00min

Polícia Rodoviária Federal resgata mais de 500 aves silvestres no Rio

Realizada em dois municípios do sul fluminense, localizados ao longo da BR-040, ação da PRF resultou na prisão de seis pessoas, acusadas de tráfico de animais silvestres.

Últimas Notícias
https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2022-06/policia-rodoviaria-federal-resgata-mais-de-500-aves-silvestres-no-rio

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou hoje (22) na apreensão de mais de 500 pássaros silvestres em dois municípios no sul fluminense, localizados ao longo da BR-040.



As aves foram apreendidas nos municípios de Comendador Levy Gasparian e Areal. Ao todo, foram presas seis pessoas, acusadas de tráfico de animais silvestres.



Todas as aves descobertas em posse dos criminosos pertencem à ordem passeriforme e são conhecidas por sua capacidade natural para cantar. Há mais de 6 mil espécies catalogadas. De acordo com a PRF, este é o motivo pelo qual são visadas por criminosos.



Foram resgatadas 11 espécies diferentes de pássaros, entre as quais estão: coleiro, canário-da-terra, tico-tico, tico-tico-rei, azulão, corrupião, sabiá-coleira, pássaro-preto, trinca-ferro, galo-de-campina e bico-de-veludo.



Após o resgate, as aves foram levadas para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde ficarão sob cuidados e posteriormente serão devolvidas à natureza.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2022-06/policia-rodoviaria-federal-resgata-mais-de-500-aves-silvestres-no-rio


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp