Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
02/04/2018 às 15h05min - Atualizada em 02/04/2018 às 15h05min

Motorista demitido se acorrenta e impede saída de ônibus em garagem

Protesto acontece na frente da empresa Viação Satélite desde a madrugada desta segunda-feira (2). Por volta das 6h45, os coletivos começaram a sair da garagem e o motorista continuava acorrentado.

G1 ES

 

Um motorista, que afirma ter sido demitido por justa causa, se acorrentou no portão da garagem da Viação Satélite, em Cariacica, no Espírito Santo, impedindo a circulação de ônibus da empresa, na madrugada desta segunda-feira (2).

Por volta das 6h45, a polícia liberou a garagem e os coletivos começaram a sair com 3 horas de atraso. O motorista continuou acorrentado até as 8h.

Claudemir Fernandes trabalhava há quatro anos e seis meses na empresa, quando foi demitido na quinta-feira (29) por justa causa.

O motorista disse que o motivo foi injusto. Segundo ele, na quarta-feira (28), publicou um vídeo em grupos de WhatsApp com uma reclamação contra o sindicato da categoria. Em seguida, o motorista relatou ter recebido uma ligação do presidente do sindicato pedido que ele se retratasse em outro vídeo, mas ele se recusou.

Para o motorista demitido, o sindicato ligou para a empresa pedindo a demissão por justa causa. Claudemir diz que esse tipo de atitude é comum.

O presidente do Sindirodoviários, Edson Bastos, disse que depois que viu o vídeo ligou para Claudemir, por causa das ofensas, mas não fez ameaças ao motorista.

Bastos também informou que não tem poder de pedir demissão de ninguém e que ligou para a empresa para que Claudemir não fosse demitido por justa causa. Segundo o presidente do sindicato, a empresa explicou que Claudemir tinha o hábito de dirigir sem as mãos, falando ao telefone e carregando pessoas sem pagar passagem.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp