28/03/2018 às 09h48min - Atualizada em 28/03/2018 às 09h48min

Bandes tem crédito diferenciado para estimular desenvolvimento no Sul do ES

Aqui Notícias

 

Uma linha específica de crédito para empresas de municípios do Sul do Estado, o Fundesul, é uma alternativa que o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) apresenta aos empreendimentos da região. O produto tem taxas de juros e demais condições atrativas ao empresário que quer dinamizar seu negócio.

O público do Fundesul é formado por micro, pequenas e médias empresas. As empresas interessadas devem entrar em contato com os consultores do Bandes (contatos no site bandes.com.br), ou procurar o escritório regional do Fundo, em Cachoeiro de Itapemirim. O valor disponibilizado para financiamento pode chegar a R$ 3 milhões.

“Esta linha visa intensificar a atual estratégia do banco de reforçar seu papel como indutor do desenvolvimento socioeconômico sustentável do Espírito Santo”, destaca o diretor-presidente do banco capixaba, Aroldo Natal. No total, empresas em 27 cidades poderão ter acesso à linha de financiamento com recursos do fundo.

Os recursos do Fundesul são exclusivos para investimentos, como implantação, relocalização, modernização ou reformas, por exemplo. “A intenção é criar um mecanismo para estimular o desenvolvimento regional de maneira equilibrada, da mesma forma que o Norte do nosso Estado possui as linhas da Sudene”, acrescenta o presidente do Bandes. “É preciso apoiar essas regiões, respeitando a vocação local, suas potencialidades, criando oportunidades de crescimento e de redução das desigualdades”, acrescenta.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp