Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
15/06/2022 às 10h56min - Atualizada em 15/06/2022 às 10h56min

Porto Central começa rodada de reuniões dos Grupos de Sustentabilidade

A primeira fase de reuniões dos Grupos de Sustentabilidade foi definida no Encontro do Programa de Educação Ambiental do Porto Central que aconteceu dia 4 de junho, em Presidente Kennedy

Da Redação Kennedy em Dia - Kennedy em Dia

Começam, no dia 15 de junho, na EMEIEF Jaqueira "Bery Barreto de Araújo", as reuniões com as lideranças que compõem o Grupo de Sustentabilidade (GS) de Presidente Kennedy (ES). O objetivo desse encontro é apresentar as ações previstas do Programa de Educação Ambiental (PEA) do Porto Central, formalizar as parcerias com as diversas instituições interessadas, como associações, representantes do poder público e ONGs do município, e iniciar as atividades previstas no PEA.

Os Grupos de Sustentabilidade têm por finalidade auxiliar nas ações do PEA. Por meio dele, a comunidade ganha voz no processo e poderá propor e colaborar nas ações de educação ambiental, definindo temas prioritários e apontando as necessidades locais. Será criado um grupo em cada um dos municípios da Área de Influência Direta (AID) do Porto Central:  Presidente Kennedy (ES), Marataízes (ES) e São Francisco de Itabapoana (RJ).

Entre as linhas de ações a serem debatidas e implementadas estão a educação patrimonial, que prevê realização de oficinas com jovens para construção coletiva de infográfico sobre as potencialidades culturais e socioambientais de cada município, em parceria com as secretarias de cultura.  Outro exemplo é a realização do diagnóstico socioambiental participativo, que visa conhecer a realidade de cada um dos municípios, pelo olhar das comunidades locais. 

Foram convidadas a fazer parte do GS de Presidente Kennedy todas as lideranças de Campo Novo, Jaqueira, Areinha, Criador, Santo Eduardo, Praia das Neves, Marobá, Boa Esperança e Cacimbinha. 

As reuniões também acontecerão nos demais municípios da AID. Em Marataízes (ES), no dia 27 de junho e envolverá os bairros Praia dos Cações e Boa Vista.  Em São Francisco de Itabapoana (RJ), em 28 de junho, para os líderes da comunidade de Barra de Itabapoana. 

Interessados em participar podem entrar em contato pelo e-mail [email protected]

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp