Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
14/06/2022 às 23h05min - Atualizada em 15/06/2022 às 01h20min

Prêmio Blue Planet 2022: Anúncio dos vencedores do prêmio - THE ASAHI GLASS FOUNDATION

DINO

Este ano marca a 31ª entrega do Prêmio Blue Planet (Planeta Azul), o prêmio ambiental internacional patrocinado pela Fundação Asahi Glass, presidida por Takuya Shimamura. Todos os anos, a Fundação seleciona dois vencedores, indivíduos ou organizações que tenham feito contribuições significativas para a resolução de problemas ambientais globais. O Conselho de Administração selecionou os seguintes premiados do Prêmio Blue Planet 2022.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220608006220/pt/

2022 recipients: (1) His Majesty Jigme Singye Wangchuck, the Fourth King of Bhutan; (2) Professor Stephen Carpenter (USA) (Graphic: Business Wire)

2022 recipients: (1) His Majesty Jigme Singye Wangchuck, the Fourth King of Bhutan; (2) Professor Stephen Carpenter (USA) (Graphic: Business Wire)

2022 recipients: (1) His Majesty Jigme Singye Wangchuck, the Fourth King of Bhutan; (2) Professor Stephen Carpenter (USA) (Graphic: Business Wire)

Premiados de 2022

Sua Majestade Jigme Singye Wangchuck, o Quarto Rei do Butão
Nascido no Reino do Butão, data de nascimento: 11 de novembro de 1955
Sua Majestade Jigme Singye Wangchuck, o Quarto Rei do Butão, é um líder visionário que introduziu a filosofia de desenvolvimento da Felicidade Nacional Bruta (FNB), que coloca o bem-estar das pessoas no centro das atividades e programas de desenvolvimento. A FNB dá importânciaàconservação ambiental, ao desenvolvimento sustentável e equitativo eàpromoção da cultura e dos valores sociais que contribuem para a felicidade coletiva. A utilização da felicidade como indicador social foi adotada pelas Nações Unidas e a OCDE também a utilizou em seus relatórios, inspirando um paradigma alternativoàsociedade moderna.

Professor Stephen Carpenter (EUA)
Nascido nos EUA, data de nascimento: 5 de julho de 1952
Diretor Emérito do Centro de Limnologia,
Stephen Alfred Forbes, Professor Emérito de Biologia Integrativa, Universidade de Wisconsin-Madison
O professor Stephen Carpenter conduz pesquisas sobre ecossistemas de lagos há mais de 40 anos. Por meio de sua pesquisa sobre eutrofização em lagos, a partir de nutrientes como fósforo e nitrogênio, ele estudou a resiliência dos lagos usando modelos matemáticos, proporcionando uma nova perspectiva sobre sistemas socioecológicos. Estudou também a poluição ambiental por fósforo e nitrogênio através do uso da terra, mostrando o estado crítico do ciclo global do fósforo e a necessidade de rever a atividade humana sob um amplo ponto de vista geoquímico.

Cada ganhador recebe um certificado de mérito, um troféu comemorativo e 50 milhões de ienes japoneses em dinheiro.
Gostaríamos de realizar a Cerimônia de Premiação do Prêmio Blue Planet e palestras comemorativas, que poderiam ser em menor escala, tomando as devidas medidas de prevenção contra o contágio pelo novo coronavírus. A cerimônia de premiação está marcada para quarta-feira, 5 de outubro de 2022, no Tokyo Kaikan. Palestras comemorativas serão apresentadas nos dias 6 e 8 de outubro de 2022, na Universidade de Tóquio e na Universidade de Kyoto, respectivamente.
Este comunicado de imprensa e a foto de cada ganhador serão publicados às 11h de quarta-feira, 15 de junho, no site da Fundação Asahi Glass (www.af-info.or.jp/en).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

THE ASAHI GLASS FOUNDATION

Toshihiro Tanuma, PhD

Fone: +81 3 5275 0620

FAX: +81 3 5275 0871

E-mail: [email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp