Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
09/06/2022 às 19h55min - Atualizada em 09/06/2022 às 20h20min

Citi Global Wealth Investments emite Perspectivas de Meio do Ano para 2022: Investindo no Resplendor do Crescimento

Após um início difícil para 2022, o Citi explora o que pode estar por vir para os investidores, com destaque para a qualidade e resiliência dos portfólios

DINO

Citi Global Wealth Investments divulgou hoje o seu relatório de Perspectivas de Meio do Ano para 2022: Investindo no resplendor do crescimento. Este relatório bianual apresenta as perspectivas do Citi sobre os rápidos desenvolvimentos na economia global, mercados e geopolítica.

A primeira metade de 2022 foi especialmente desafiadora para os investidores, levando a uma maior incerteza e preocupação. A economia global sofreu uma série de choques nos últimos anos, enquanto as paralisações por causa da COVID, estímulos sem precedentes, paralisações da cadeia de suprimentos e a invasão da Ucrânia pela Rússia criaram desafios significativos. O resultado mais óbvio destes choques é a inflação, mesmo quando a economia desacelera e a redução do estímulo atinge os gastos do consumidor. O Citi acredita que o pior da inflação de preços para o consumidor nos EUA já passou, com um provável declínio em torno de 3,5% em 2023.

“Nas economias desenvolvidas, os preços para o consumidor vêm subindo mais rápido do que em décadas. Em resposta a isso, os formuladores de políticas estão retirando o estímulo fiscal e monetário que forneceram quando a COVID eclodiu”, disse David Bailin, diretor de investimento e chefe global de investimentos para o Citi Global Wealth. “O Federal Reserve dos EUA lidera o caminho, sinalizando alguns dos maiores aumentos anuais da taxa de juros em sua história. Acreditamos que as ações do Fed devem determinar se haverá recessão ou crescimento sustentado. A economia pode suportar taxas mais altas, mas não uma retirada abrupta de liquidez.”

"A inação por parte dos investidores é como o market timing (ou tempo do mercado). Raramente funciona. Acreditamos que um portfólio totalmente investido tem o potencial de melhorar os resultados em macroambientes difíceis, como o que os investidores enfrentam agora", continuou Bailin.

Vença o “ladrão de dinheiro”

Para os detentores de dinheiro, as repercussões da inflação são dolorosas. Taxas de juros reais negativas são semelhantes a um “ladrão de dinheiro”, que silenciosamente rouba o poder de compra ano após ano. Portanto, o Citi Global Wealth alerta que os investidores com excesso de caixa provavelmente ficarão mais pobres com o passar do tempo.

O Citi Global Wealth acredita que os títulos estão de volta

O aumento recente das taxas de juros é uma boa notícia para os investidores com muito dinheiro. Os rendimentos do Tesouro dos EUA dobraram em todos os vencimentos no ano passado. Com isso, a renda fixa se tornou uma classe de ativos relevante para muitos tipos de objetivos dos investidores.

O Citi Global Wealth acredita que os títulos nos níveis atuais das taxas de juros têm o potencial de agregar renda e diversificação aos portfólios. Títulos municipais, títulos com grau de investimento dos Estados Unidos, títulos preferenciais dos Estados Unidos e títulos de mercados emergentes denominados em dólares dos Estados Unidos são todos atraentes nestes níveis.

Tendências incontroláveis

As “Tendências Incontroláveis” do Citi Global Wealth – poderosas forças plurianuais que produzem mudanças duradouras em várias esferas – continuam sendo o pilar fundamental das Perspectivas de Meio do Ano de 2022. Estas tendências incluem a digitalização e a ascensão da Ásia, que lida com a mudança em curso no poder econômico do Ocidente para o Oriente.

A revolução digital ainda tem um longo caminho a percorrer

Embora muitos investimentos voltados para o crescimento tenham enfrentado dificuldades em 2022, o Citi também vê um argumento convincente de longo prazo para os disruptores digitais que remodelam o mundo. Assim como as empresas precisam adotar este processo disruptivo para sobreviver e prosperar, os investidores devem buscá-lo em seus portfólios.

Em meioàfraqueza nas ações dos disruptores digitais em 2022, o Citi vê potencial para adicionar participações de portfólios por meio da exposição seletivaàsegurança cibernética, incluindo a nuvem, identidade e segurança de dados, assim como a líderes no subsetor de pagamentos. Os pagamentos continuam sendo um ponto de interesse importante dentro das fintechs, onde a lucratividade e os rendimentos de dividendos mais altos são mais comuns. Para os investidores adequados, o Citi favorece as estratégias relacionadasàdigitalização de capital de risco, capital de crescimento e gestores de fundos de hedge.

A ascensão da Ásia: polarização do G2 acelerada

O Citi busca a exposiçãoàascensão contínua da Ásia, incluindo os participantes regionais que podem se beneficiar da rivalidade entre EUA e China. As diferenças entre EUA e China sobre a Rússia são meramente o último desenvolvimento em uma luta histórica entre as duas superpotências econômicas do mundo - a "polarização do G2" - e está ocorrendo em muitas esferas diferentes, incluindo comércio, mercados financeiros, tecnologia, capacidades militares e influência diplomática. Embora altamente distraída pelos desafios domésticos da COVID, a China quer se tornar a potência dominante em sua região natal e além.

“Nós nos adaptamos a um mundo de escassez, alocando capital para produzir mais commodities de maior necessidade. Fizemos ajustes importantes em nossa alocação tática de ativos em 2022 para nos posicionarmos para os riscos e oportunidades potenciais que vemos pela frente, acreditando que a economia global pode resistiràtempestade”, disse Steven Wieting, estrategista chefe de investimentos no Citi Global Wealth Investments. “No meio de 2022, muitos investidores estão congelados em um estado de indecisão. Em última análise, estar totalmente investido em uma alocação globalmente diversificada continua sendo o melhor curso de ação, já que manter as carteiras estáticas, posicionadas para as condições dos anos anteriores, continua sendo um dos principais riscos para os investidores. Nossa opinião é de que este é um momento para se atuar de forma positiva, evitando certos erros que podem custar caro.”

O relatório completo do Mid-Year Outlook 2022 (Perspectivas de Meio do Ano para 2022) do Citi Global Wealth, uma versão resumida, vídeos curtos e outros materiais podem ser acessados aqui.

Sobre o Citi Global Wealth:

O Citi Global Wealth é uma plataforma integrada de gestão de patrimônio que oferece uma solução total de patrimônio aos clientes em todo o ciclo do patrimônio, com consultoria e execução integradas em seus ativos e passivos. O Citi Global Wealth atende indivíduos e escritórios familiares com patrimônio líquido ultra-alto por meio do Citi Private Bank, opera nos segmentos afluente e de patrimônio líquido alto por meio do Citigold® e do Citigold Private Client, e captura a gestão de patrimônio no local de trabalho por meio do Global Wealth at Work. O Citi Global Wealth fornece aos clientes uma plataforma com liderança em estratégias de investimento, que oferece investimentos tradicionais e alternativos, estratégias de contas gerenciadas, pesquisa de ponta e orientação de investimento para todos os clientes.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Mídia:

América do Norte: Blair Rosenberg, [email protected]

EMEA: Belinda Marks, [email protected]

APAC: James Griffiths, [email protected]

LATAM: Denise Rockenbach, [email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp