Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
09/06/2022 às 05h04min - Atualizada em 09/06/2022 às 06h20min

Thales lança HELIXVIEW, um revolucionário scanner de aeroporto que elimina a necessidade de retirada de objetos de bagagem

A Thales apresenta o HELIXVIEW, seu novo Sistema de Detecção de Explosivos de Bagagem de Cabine (EDS CB) – inovador, estacionário, compacto e leve – que permite aos passageiros não retirar seus objetos da bagagem. O HELIXVIEW é um scanner compatível com C3 (próximo padrão EDS CB) que combina escaneamento eletrônico baseado em nanotecnologia de raios X e reconstrução de imagens 3D. Ele também se apoia nas habilidades da Thales em Inteligência Artificial (IA) e Segurança Cibernética para criar uma solução inteligente e econômica aos aeroportos. O HELIXVIEW oferece maior segurança aos aeroportos e mais facilidades às viagens dos passageiros.

DINO

Os postos de controle de segurança dos aeroportos demandam um processo complexo de malabarismos com malas, líquidos e dispositivos eletrônicos. Os passageiros estão redescobrindo os prazeres de voar junto com alguns aspectos que tomam tempo ao pegar um avião, como aquela fase delicada no controle de segurança onde líquidos e itens eletrônicos devem ser retirados da bagagem de mão e escaneados separadamente. Sendo assim, a Thales desenvolveu um novo scanner chamado HELIXVIEW, que tem tudo para revolucionar a experiência aeroportuária tanto para passageiros quanto para companhias aéreas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220609005015/pt/

© Thales

© Thales

© Thales

O HELIXVIEW, criado com base na experiência da Thales em Inteligência Artificial (IA) e Segurança Cibernética, é um scanner estacionário, compacto e leve, compatível com C3 EDS CB (o próximo padrão aplicadoàcertificação para EDS CB) que combina escaneamento eletrônico com base em nanotecnologia de raios X e reconstrução de imagens 3D. Com esta solução instalada nos postos de controle de segurança, os passageiros não irão precisar mais retirar seus objetos da bagagem. A tecnologia é ajustada para detectar todas as formas de itens proibidos, sejam explosivos, facas ou até armas que foram desmontadas e posicionadas em partes separadas em várias malas.

Os recursos de IA são aproveitados para detectar e interpretar ameaças. O sistema então fornece instantaneamente ao operador uma instrução de ameaça / não ameaça para a mala.

As preocupações com a segurança dos aeroportos continuam presentes para as companhias aéreas e para quem trabalha no aeroporto, que devem ser capazes de garantir uma detecção precisa de ameaças eàprova de falhas. Os postos de controle precisam de níveis mais altos de segurança e, por associação, níveis mais altos de requisitos tecnológicos e equipamentos de última geração mais potentes. Com um tamanho, peso e pegada geral reduzidos, o HELIXVIEW irá permitir que os aeroportos otimizem o espaçoàsua disposição. Em vez de aparelhos pesados e desconfortáveis que exigem duas pessoas para retirá-los da máquina para reparo, a mecânica deste sistema é simples e imóvel – não há partes móveis ou vibrações. Qualquer coisa que precise ser substituída pode ser feita de modo rápido, fácil e sem nenhuma exigência física.

"Tenho o prazer de apresentar o HELIXVIEW, nosso novo scanner de aeroporto. Estou certa de que os passageiros irão apreciar novos controles de segurança mais suaves e rápidos, com uso de sistemas mais atrativos e ergonômicos. Esta nova tecnologia trará maior segurança e conforto com uma ótima relação custo-benefício" – Yannick Assouad, Thales

O HELIXVIEW visa a certificação até o fim de 2023.

Esta nova solução se beneficia do apoio do BPI através da iniciativa do projeto i-demo.

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em alta tecnologia que investe em inovações digitais e tecnologias essenciais – conectividade, big data, inteligência artificial, cibersegurança e tecnologia quântica – para construir um futuro em que todos possamos confiar e que é vital para o desenvolvimento de nossa sociedade. A empresa oferece soluções, serviços e produtos que ajudam seus clientes – empresas, organizações e nações – a superar seus desafios nos mercados de defesa, aeronáutica, aeroespacial, transporte e identidade digital e segurança, tendo sempre pessoasàfrente do processo de tomada de decisão.

Com 81 mil funcionários em 68 países, o Grupo gerou vendas de € 16,2 bilhões em 2021.

ACESSE
Thales Group
Aeroespacial Civil
@Thalesgroup

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

CONTATO DE IMPRENSA

Thales, Relações com a Mídia

Civil Aerospace

Chrystelle Dugimont

+33 (0)6 25 15 72 93

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp