Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
20/03/2018 às 08h46min - Atualizada em 20/03/2018 às 08h46min

Focado na administração, Zé Augusto descarta candidatura a deputado estadual

Aqui Notícias

 

Dois dias após sua filiação ao PMDB, o chefe de Gabinete de Presidente Kennedy, José Augusto Paiva – o Zé Augusto – descartou que tenha se filiado para tentar uma vaga como deputado estadual na Assembleia Legislativa, como se comenta no município.

“De maneira nenhuma. Nesse momento, nesse ano, não tenho projeto político pessoal, o objetivo é continuar ajudando a prefeita Amanda a superar os desafios administrativos da nossa cidade. Apesar de termos avançado muito na qualidade de vida da população e nos serviços públicos prestados, ainda existem gargalos a serem superados e a nossa prioridade é essa”, disse.

E acrescenta que “estamos focados em cuidar de tudo o que Presidente Kennedy precisa: realizar as obras de infraestrutura; melhorar a questão do fornecimento de energia elétrica, para atender grandes empresas e indústrias; e solucionar de uma vez por todas a situação da água e esgoto tratados, instalando rede de coleta e tratamento em todo município”.

Fundesul e Porto Central
“Estamos atuando em todas as frentes, para que estejamos prontos para iniciar um novo ciclo de desenvolvimento econômico, que é o sonho de toda nossa população”, disse.Zé Augusto destaca que todas essas ações estão pautadas na agenda de investimentos que Presidente Kennedy vive a expectativa de receber, entre as quais, o Fundesul e o Porto Central.

A aprovação do Fundesul, Fundo que facilita empréstimos a quem deseja ampliar ou abrir um novo negócio em Presidente Kennedy, é uma das prioridades. “A maioria dos vereadores quer votar e aprovar o projeto que só beneficia o povo kennedense, porque vai gerar emprego na cidade e, consequentemente, melhorar a nossa arrecadação municipal, através da geração de impostos. O projeto já está sob análise na Câmara de Vereadores e nossa expectativa é que vá a votação em breve”.

O Fundesul já tem como aporte principal R$ 50 milhões disponíveis para linha de crédito destinada apenas para negócios em Presidente Kennedy, porém depende de aprovação na Câmara Municipal. “É um projeto que certamente vai revelar o potencial empreendedor do povo kennedense. Estamos animados com essa possibilidade”, ponderou.

Como representante do município nas reuniões que tratam do Porto Central, Zé Augusto enxerga com muito otimismo esse empreendimento e reforça que a atual administração está trabalhando junto aos responsáveis pelo projeto para que ele se transforme em realidade. “Será estratégico para toda a região (a instalação do porto). Por isso, estamos cientes da nossa responsabilidade e motivados a deixar a cidade pronta para grandes investimentos como esse”, observou.

Cenário Animador

Com um cenário econômico animador pela frente, Zé Augusto espera que isso reflita também na arrecadação própria de Kennedy. “Hoje, nós temos um problema sério, que é a arrecadação própria do município. Os royalties são um recurso finito, que um dia vão acabar, e têm suas limitações para ser utilizado”, lembrou.

Diante dessa realidade, o chefe de Gabinete reforça que os investimentos são feitos com muita responsabilidade para que eles sejam suficientes para as demandas de agora e do futuro. “Precisamos transformar tudo isso em oportunidades, fazendo com que Presidente Kennedy não dependa apenas dessa fonte de arrecadação e seja uma cidade próspera e de economia diversificada”.

Liberdade na busca do voto

Voltando às eleições, Zé Augusto disse que atualmente a prefeita Amanda tem um grupo muito forte e unido de lideranças políticas e comunitárias e por isso “as questões eleitorais desse ano serão debatidas em momento oportuno, e sob a condução dela”.

“Nós estamos com as nossas atenções voltadas para continuar a realizar uma boa gestão. No tempo certo vamos reunir nosso grupo e retribuir o apoio que temos recebido dos deputados estaduais e federais, parceiros da administração. Temos um leque enorme de partidos aliados à administração, então entendo que a prioridade é que cada qual se movimente da melhor maneira. Mas a prefeita decide. O que temos consolidado, e que não vai mudar, é que não serei candidato a deputado estadual em 2018”, enfatizou.

Apoio a Hartung

Sobre sucessão estadual, Zé Augusto avalia que o melhor cenário para o Espírito Santo é o da continuidade administrativa, sob a liderança do atual governador Paulo Hartung (PMDB). Segundo ele, o estado é um dos mais bem sucedidos entre todos da Federação.

“A continuidade deve ser o melhor caminho. Quem administra sabe as dificuldades de cada dia, e a gente vê que enquanto a maioria dos estados e também o Brasil estão mergulhados em uma crise profunda, o Espírito Santo, sob o comando de Paulo Hartung, se desenvolve, faz investimentos, paga servidores e fornecedores em dia, e anda para frente”.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp