Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
05/03/2018 às 14h15min - Atualizada em 05/03/2018 às 14h15min

Pá carregadeira pode ter superaquecido por falta de manutenção

Quem paga a conta? O superaquecimento ocorreu no dia 28 de fevereiro

Da Redação

 

Uma queimada inicialmente involuntária (sem intenção) e sem autor, ocasionou um grande estrago em uma propriedade particular na localidade de Santana Feliz, interior de Presidente Kennedy, na quarta-feira (28).

Equipes com maquinários e caminhões da prefeitura foram contactadas pela Guarda Civil Ambiental para da apoio no combate ao incêndio.

Um fato curioso ocorreu com uma pá mecânica que estava fazendo um cerco na pastagem para combater o fogo. A máquina superaqueceu vindo a pegar fogo, danificando-a. Existe a suspeita que  a falta de manutenção na máquina (Baixos níveis de água e óleos necessários para o bom funcionamento) causou o superaquecimento, consequentemente o fogo que destruiu a máquina, gerando grande prejuízo para os cofres públicos.

Questionada sobre a suspeita, em nota a prefeitura respondeu:

A Prefeitura de Presidente Kennedy informa que na última quarta-feira (28) fora solicitado apoio operacional para que uma máquina niveladora, uma pá carregadeira e um caminhão pipa ajudassem no combate de um incêndio na comunidade de Santana Feliz, zona rural do município.

Informa ainda que a máquina niveladora e a pá carregadeira foram até o local para construírem aceiros. A finalidade dos aceiros era de evitar a passagem do fogo para área de vegetação, evitando-se assim queimadas ou incêndios de maior alcance. Acontece que durante a construção, a máquina pá carregadeira fora atingida por fogo em um dos seus mangotes de alimentação, o que fez com que ela ficasse imóvel em meio as chamas, vindo a danificá-la parcialmente.

Após o ocorrido, a Prefeitura está estudando a melhor forma de aproveitar a máquina. 

 

Veja vídeo de combate ao incêndio na pá carregadeira:

 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp