Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
20/02/2018 às 08h41min - Atualizada em 20/02/2018 às 08h41min

Crianças de escola municipal de Anchieta, no ES, passam mal e vão para hospital

No total, 27 crianças foram atendidas no hospital ou no pronto atendimento municipal com sintomas de vômito e diarreia, segundo a prefeitura.

G1

Vinte e sete crianças de uma escola municipal de Anchieta, no Sul do Espírito Santo, receberam atendimento médico após passarem mal na noite desta sexta-feira (16), conforme um comunicado oficial divulgado pela prefeitura. O órgão informou que a merenda oferecida na escola não possuía nenhuma irregularidade.

Os alunos estudam na escola Municipal Pade Anchieta, em Novo Horizonte. Segundo a prefeitura, 120 alunos consumiram a merenda na sexta-feira. As opções eram arroz, feijão e carne moída. Quatorze crianças foram atendidas no pronto atendimento e outras no Hospital e Maternidade Anchieta, com sintomas de vômito e diarréia.

Em entrevista, uma mãe que estava no hospital acredita que a criança tenha passado mal por causa da merenda. "Realmente, foi a alimentação da escola, porque ela saiu bem de casa e voltou assim", disse.

Após o ocorrido, uma equipe da Secretaria Municipal da Educação, acompanhada por uma nutricionista, conselho de merenda escolar e a Vigilância Sanitária estiveram na escola. Foi constatado, segundo a prefeitura, que a comida servida não apresentava irregularidades. Uma amostra da água foi colhida para testes de qualidade.

A prefeitura de Anchieta informou que presta assistência às crianças e às famílias. Todas as crianças já foram liberadas, e exames estão sendo feitos para que se chegue a um dignóstico.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp