Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
05/02/2018 às 10h25min - Atualizada em 05/02/2018 às 10h25min

Estudantes da rede municipal voltam às aulas nesta segunda-feira (05)

Assessoria de Comunicação - PMPK

 

Chegou a hora de retornar às aulas. Hoje (05), os mais de 3 mil estudantes, das 20 escolas e creches da rede municipal de Presidente Kennedy iniciam o ano letivo. 

E logo no primeiro dia de aula os alunos irão receber um kit escolar contendo mochila, lápis, caderno, entre outros itens (veja a lista completa aqui).

Os kits serão entregues para os estudantes matriculados na Educação Infantil (Creche e Pré Escola), Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA) 1º Segmento e 2º Segmento. 

Os professores, em torno de 450, entre DT's e efetivos, também irão receber o material ofertado pela Prefeitura. A entrega será feita em mãos e individualmente em cada unidade de ensino.

Além de educação de qualidade com professores qualificados, estrutura de ponta, alimentação de primeira, todos os alunos contam com transporte gratuito de casa até as escolas.


Rematrícula

Os pais que ainda não realizaram a rematrícula que se encerrou em 22 de dezembro de 2017, devem procurar com urgência a escola onde seu filho(a) estuda ou a secretaria municipal de educação para regularizarem a documentação e firmar o pedido.

Os documentos necessários são: 
certidão de nascimento ou casamento; histórico escolar ou declaração de conclusão; comprovante de residência; laudo médico para alunos com algum tipo de deficiência e/ou transtornos globais; RG e/ou CPF do aluno; fatura de energia elétrica (código da instalação para transporte escolar); cópia do cartão de vacina; cópia do cartão do Bolsa Família;  cópia cartão do SUS;cópia cartão do AMA; RG, CPF ou CTPS do responsável pela matrícula, 02 (duas) fotos 3x4 recentes, de frente e colorida.


Dicas importantes na voltas às aulas

No retorno às aulas nem tudo é festa. Alguns alunos podem enfrentar dificuldade em se readaptar à rotina escolar ou sentirem receio em frequentar uma nova escola. Os pais devem estar preparados para ajudar seus filhos. 

Confira algumas dicas que vão fazer a diferença e facilitar não só o primeiro dia de aula, mas todos os outros dias que seu filho frequentará a escola em 2018.

- Para manter a ansiedade em um nível saudável converse com seu filho sobre a nova escola, os novos colegas e professores. Você já teve muitas vezes o seu “primeiro dia de aula”, explique que é normal sentir o frio na barriga, mas que não há nada a temer. Deixe que seu filho participe dos preparativos para esse novo ano escolar, chame-o para arrumar a mochila escolar, converse sobre a importância dos estudos e o motive a estudar. 

- As férias foram ótimas, os alunos curtiram bastante o descanso, aproveitaram para acordar mais tarde, mas é hora desta rotina acabar. É melhor mudar os horários de dormir e acordar antes que o retorno aconteça para que a criança ou adolescente já esteja familiarizado com os novos horários e não tenha dificuldade para acordar ou se concentrar nos estudos. Além disso, eles estão em fase de crescimento e é necessário que durmam pelo menos oito horas por dia.

- Outra dica importante é para que os pais ou responsáveis procurem acompanhar os alunos até a escola nos primeiros dias de aula. A criança se sente mais confiante quando está acompanhada. Apresente-se aos professores. São mais de 20 mil profissionais prontos para oferecer novas informações paras os estudantes. Estabeleça um relacionamento saudável com os professores do seu filho. 

- Seja presente nas reuniões escolares e fique atento ao boletim escolar. Estabeleça uma rotina de estudos para a criança ou o adolescente e sempre que possível participe. Ajude nas pesquisas e atividades escolares diárias. Incentive a leitura. Pergunte sobre as novidades e novos amigos e professores. Todo ano os alunos estão vivem uma nova fase e cada dia é uma nova descoberta.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp