Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
04/05/2022 às 13h41min - Atualizada em 04/05/2022 às 14h20min

Time do Olympique de Marseille usa camisas PUMA recicladas como parte do projeto de circularidade RE:JERSEY

DINO

Antes da partida da Ligue 1 contra o Lyon, os jogadores do Olympique de Marseille usaram camisetas feitas como parte do projeto inovador de reciclagem RE:JERSEY da PUMA. O clube também instalou caixas de coleta, convidando os torcedores a participar dessa experiência com a doação de itens antigos de poliéster.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220504005521/pt/

Antes da partida da Ligue 1 contra o Lyon, os jogadores do Olympique de Marseille usaram camisetas feitas como parte do projeto inovador de reciclagem RE:JERSEY da PUMA. (Photo: Business Wire)

Antes da partida da Ligue 1 contra o Lyon, os jogadores do Olympique de Marseille usaram camisetas feitas como parte do projeto inovador de reciclagem RE:JERSEY da PUMA. (Photo: Business Wire)

Antes da partida da Ligue 1 contra o Lyon, os jogadores do Olympique de Marseille usaram camisetas feitas como parte do projeto inovador de reciclagem RE:JERSEY da PUMA. (Photo: Business Wire)

As camisas RE:JERSEY usadas antes do jogo do último domingo são feitas com 75% de camisas de futebol reaproveitadas. Os 25% restantes vêm do PLÁSTICO MARINHO SEAQUAL®1. Esta iniciativa visa reduzir o desperdício e abrir caminho para modelos de produção mais circulares no futuro.

Embora os uniformes de futebol da PUMA no mercado atualmente já estejam feitos de poliéster 100% reciclado, a PUMA testa a reciclagem do vestuário como parte do projeto RE:JERSEY. No processo de reciclagem utilizado pelo RE:JERSEY, podem ser utilizadas até mesmo roupas velhas com logomarcas, bordados e escudos de clubes, pois o material é decomposto quimicamente em seus principais componentes (despolimerização). Em seguida, as cores são filtradas e o material é quimicamente reconstituído para criar um fio (repolimerização) com as mesmas características de desempenho do poliéster virgem.

“Estamos muito felizes que o Olympique de Marseille tenha escolhido participar conosco neste emocionante projeto de sustentabilidade”, disse Matthias Bäumer, gerente geral da unidade de Teamsport da PUMA. “Através de projetos como o RE:JERSEY, estamos encontrando maneiras de assumir mais responsabilidade quando se trata do final da vida útil de nossos produtos.”

O Olympique de Marseille colocará caixas de coleta na sua loja do Orange Vélodrome, para que os fãs possam depositar seus itens antigos de poliéster, que farão parte do projeto RE:JERSEY.


1PLÁSTICO MARINHO SEAQUAL®

O PLÁSTICO MARINHO SEAQUAL® é uma matéria-prima sustentável e totalmente rastreável da INICIATIVA SEAQUAL feita de lixo marinho ou, em alguns casos, de redes de pesca em fim de vida ou outros plásticos usados na aquicultura (como os usados na criação de mexilhões e ostras). Para mais informações, acesse https://www.seaqual.org

PUMA

A PUMA é uma das marcas esportivas líderes mundiais, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Por mais de 70 anos, a PUMA impulsionou incansavelmente o esporte e a cultura criando produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. Ela colabora com designers e marcas de renome para levar as influências do esporte para a cultura de rua e a moda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 16 mil pessoas no mundo inteiro e tem sede em Herzogenaurach (Alemanha).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Robert-Jan Bartunek

Comunicações Corporativas - PUMA SE

+49 9132 81 3134

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp