18/04/2022 às 13h28min - Atualizada em 18/04/2022 às 13h28min

Secretaria de Assistência Social implanta o Programa Criança Feliz

A Prefeitura de Presidente Kennedy, em parceria com o Governo do Estado e Ministério da Cidadania, iniciará neste mês às ações do Programa Criança Feliz destinado a primeira infância, de 0 a 06 anos, desde o período gestacional.

O programa está baseado na articulação das Políticas Intersetoriais do município e tem como pilar os vínculos afetivos estáveis, o ambiente seguro e protegido e a nutrição adequada, a fim de fortalecer o desenvolvimento infantil saudável na primeira infância.

O programa será executado pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), por meio de Assistente Social na função de Supervisor e por Técnicos de Nível Médio na função de visitadores.

Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Cadastro Único, os participantes terão o acompanhamento e orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de estimular o desenvolvimento infantil.

Os visitadores estão sendo capacitados nas diversas áreas de conhecimento como saúde, educação, assistência social e direitos humanos.

Para participar do Programa, as famílias precisam manter os dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças de até seis anos, e receber a equipe do Programa no domicílio.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde será ofertado dois encontros, no dia 18 e no dia 20 de abril, na Agência Municipal de Treinamentos, tendo como público-alvo as gestantes acompanhadas pela equipe de saúde. E para fortalecer a divulgação, a equipe do Programa Criança Feliz fará busca ativa nas comunidades do município disseminando o objetivo do Programa Criança Feliz.

 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp