Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
08/04/2022 às 12h51min - Atualizada em 09/04/2022 às 00h01min

Proposta prevê dedução no Imposto de Renda de despesas com enfermeiros

Atualmente, gastos com médicos, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais podem ser deduzidos no IR

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/863371-proposta-preve-deducao-no-imposto-de-renda-de-despesas-com-enfermeiros/
Najara Araujo/Câmara dos Deputados
Breves Comunicados. Dep. Silas CâmaraREPUBLICANOS - AM

Breves Comunicados. Dep. Silas CâmaraREPUBLICANOS - AM

Silas Câmara: omissão da lei obriga os cidadãos a recorrerem ao Carf

O Projeto de Lei 704/22 insere os pagamentos a enfermeiros no rol das despesas com saúde para deduções legais na declaração anual do Imposto de Renda (IR). O texto, em análise na Câmara dos Deputados, altera a Lei 9.250/95, que trata do IR.

“O Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) – órgão máximo de julgamento, no âmbito administrativo, do contencioso tributário federal – já tem suprido essa lacuna legislativa quando o paciente requer cuidado permanente”, diz o autor da proposta, deputado Silas Câmara (Republicanos-AM), ao defender a mudança.

A legislação em vigor prevê a possibilidade de dedução dos pagamentos efetuados a médicos, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e hospitais, bem como as despesas com exames laboratoriais, serviços radiológicos, aparelhos ortopédicos e próteses ortopédicas e dentárias.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/863371-proposta-preve-deducao-no-imposto-de-renda-de-despesas-com-enfermeiros/


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp