Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
15/12/2017 às 08h24min - Atualizada em 15/12/2017 às 08h24min

Página oficial do TRE-ES no Facebook 'zomba' com torcedores após vice do Flamengo

Biometria até 30 de dezembro em Presidente Kennedy

 

A página oficial do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) no Facebook aproveitou o vice-campeonato do Flamengo na Copa Sul-Americana para lembrar os eleitores capixabas sobre o prazo para realização do cadastro biométrico em alguns municípios do Estado. De acordo com informações da rede social no próprio post, a publicação se caracterizou como "conteúdo pago".

Na última quarta-feira (13), a equipe carioca empatou em 1x1 com o Independiente, no estádio Maracaña. Com o placar, o Flamengo perdeu o título da competição, ficando em segundo lugar.

Na publicação na fanpage do TRE-ES, realizada nesta quinta-feira (14), o texto faz uma ironia com a perda do título. "Torcedores capixabas do Clube de Regatas do Flamengo: ainda dá pra conquistar um título este ano! Corram pra Biometria Obrigatória em Vila Velha, Ibatiba, Presidente Kennedy e Anchieta. Evitem filas!".

A atitude gerou críticas de flamenguistas e gozações de torcedores rivais. Alguns deles usaram a própria publicação para desaprovar a ideia.

Biometria

O recadastramento biométrico em Vila Velha começou há mais de cinco meses, no dia 26 de junho, e até o final de novembro, pouco mais da metade do eleitorado do município, cerca de 54% dos votantes, realizou a biometria obrigatória.

A baixa adesão dos eleitores canela-verde atrelados a uma prática comum dos brasileiros - de deixar tudo para última hora - têm deixado a Justiça Eleitoral receosa nessa reta final do recadastramento, que vai até o dia 19 de janeiro: que as filas e o tempo de espera aumentem consideravelmente nas últimas semanas.

O objetivo do cadastramento é tornar ainda mais segura a identificação do eleitor na hora do voto, ao impedir qualquer possibilidade de fraude.

O eleitor que não comparecer dentro do prazo estabelecido terá o título cancelado. Quem não fizer o cadastro também está impedido de obter passaporte, de participar de licitações, de tomar posse em cargos públicos e de se matricular em instituições públicas de ensino.

Atendimento

Funcionando no Shopping Boulevard, a Central de Biometria funciona de segunda a sábado, das 10 às 18 horas. Os únicos dias que o local não estará funcionando são 25 de dezembro (Natal) e 1º de janeiro (Ano Novo).

No interior

Além de Vila Velha, outras quatro cidades do interior capixaba estão em período de recadastramento biométrico. Em Presidente Kennedy, onde no fim de novembro, 52% dos eleitores já tinham realizado a biometria, o prazo acaba no dia 29 de dezembro. Completam a lista: Ibatiba e Anchieta, que fazem o recadastramento até o início de janeiro.

Confira a lista completa e a porcentagem de eleitores regularizados até o fim do mês de novembro:

Presidente Kennedy: até 29 de novembro - (52%)

Ibatiba: até 04 de janeiro - (33%)

Anchieta: até 06 de janeiro - (40%)

Vila Velha: até 19 de janeiro - (53%)


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp