Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
31/03/2022 às 13h52min - Atualizada em 31/03/2022 às 13h52min

TSE cassa o mandato de Thiago Peçanha, prefeito de Itapemirim que terá novas eleições

Vice à esquerda Niltinho e a direira o Prefeito afastado Thiago Peçanha
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou nesta quinta-feira (31) o mandato do prefeito de Itapemirim, Thiago Peçanha (Republicanos) e seu vice Newton Santos, do mesmo partido, por abuso de poder econômico.

O TSE determinou novas eleições e quem assume o Executivo até as eleições é o presidente da Câmara. As eleições devem ocorrer em 90 dias. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) será comunicado da decisão e do afastamento de prefeito e vice ocorre de forma imediata.

O caso
Prefeito e vice tiveram a chapa cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Espírito Santo há pouco mais de sete meses, acusados de "abuso de poder tanto na modalidade excesso, quanto na modalidade desvio", decorrente da "utilização da administração pública para promoção de interesses pessoais" nas contratações de servidores efetivados no período eleitoral do ano de 2020, cuja condutas foram consideradas irregulares.
 

Thiago Peçanha e Nilton Santos tiveram o mandato cassado definitivamente, por unanimidade dos votos, em junho de 2021 e permaneceram no cargo por meio de recurso especial em processo que foi apreciado nesta data pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O recurso rejeitado por unanimidade dos votos do Colegiado.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp