Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
28/03/2022 às 10h29min - Atualizada em 28/03/2022 às 14h00min

Projeto prevê compartilhamento de flagrante fotográfico no trânsito

Pela proposta, informações de câmeras usadas na fiscalização de trânsito deverão ser disponibilizadas para investigação sobre roubo e estelionato

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/860094-projeto-preve-compartilhamento-de-flagrante-fotografico-no-transito/
Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Deputado Abou Anni está sentado falando ao microfone

Deputado Abou Anni está sentado falando ao microfone

Anni: agentes de segurança terão ferramenta adicional para ampliar recuperação de veículos

O Projeto de Lei 490/22 torna obrigatório o compartilhamento do local e da data da identificação automatizada de veículos feita por equipamentos de fiscalização para fins de segurança pública. O texto em análise na Câmara dos Deputados insere o dispositivo no Código de Trânsito Brasileiro.

Pela proposta, quando solicitadas por órgãos de segurança pública, informações oriundas de câmeras (conhecidas como “pardais”) deverão ser disponibilizadas para fins exclusivos em investigação de roubo, furto, apropriação indébita e estelionato, assegurada a privacidade, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.

“Com isso, os investigadores e agentes de segurança terão ferramenta adicional para auxiliá-los a localizar os veículos em situação ilegal e poderão agir para aumentar o índice de recuperação [desses carros] e de responsabilização dos criminosos”, disse o autor da proposta, deputado Abou Anni (União-SP).

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/860094-projeto-preve-compartilhamento-de-flagrante-fotografico-no-transito/


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp