A foto de um manequim preto quebrando a vitrine de uma loja no Shopping Barra, em Salvador, causou indignação e gerou denúncia de racismo nesta semana.
Para as pessoas, a marca da loja estaria fazendo uma referência racista na decoração da unidade, uma vez que o manequim preto foi colocado de forma a parecer que estaria quebrando um vidro de acesso ao estabelecimento, supostamente representando um assaltante.
"Isso é sério? É sério que a loja contratou uma pessoa para fazer essa 'vitrine conceito assalto à loja por um manequim preto com camisa listrada quebrando o vidro da loja'? E aceitou a 'ideia' sem questionar?", disparou uma internauta que fez a denúncia, no Instagram.
A mulher diz ainda que a suspeita de que o manequim teria sido colocado propositalmente nesta situação para parecer um assaltante foi confirmada por um funcionário da loja.
Ao jornal Correio 24h, a loja informou que a vitrine, chamada de Loucuras pela Reserva, "jamais teve como objetivo ofender qualquer pessoa ou disseminar ideias racistas e sim de somente divulgar a liquidação da marca".