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18/02/2022 às 09h15min - Atualizada em 18/02/2022 às 10h00min

Mondelēz International lança o terceiro relatório anual State of Snacking™

A grande maioria dos consumidores alinham a decisão de compra de alimentos com valores e propósito. Além disso, as dietas balanceadas incluem cada vez mais um pouco de satisfação e prazer

DINO

A Mondelēz International anunciou o lançamento do terceiro relatório anual State of Snacking™, um estudo global de tendências de consumo que examina os insights ano a ano sobre como os consumidores tomam decisões sobre os snacks. Desenvolvido em parceria com a Harris Poll, o relatório deste ano mostra que as considerações de atenção plena e bem-estar são cada vez mais importantes.

Os dados demonstram o significado ampliado do snack na vida dos consumidores – reforçando a estratégia contínua da empresa de se tornar líder global em snack, oferecendo o snack certo, no momento certo, feito da maneira certa. As principais descobertas incluem:

  • Definição expandida - quase 80% dos consumidores em todo o mundo dizem que sua definição de snacks evoluiu nos últimos 3 anos para incluir mais ou diferentes tipos de alimentos, ocasiões para comer ou outros elementos. 
  • Além da nutrição – 85% dos consumidores comem pelo menos um snack por dia por prazer, 88% deles dizem que uma dieta equilibrada pode incluir um pouco de satisfação e 74% deles afirmam que não conseguem imaginar um mundo sem chocolate. 
  • Integrar decisões de compra com valores – 85% dos consumidores em todo o mundo querem comprar snacks de empresas que compensem sua pegada ambiental. 
  • Expandir as experiências de snacks por meio da conectividade social - mais da metade das pessoas em todo o mundo dizem que as mídias sociais as inspiraram a experimentar um novo snack no ano passado.

Além disso, os consumidores estão buscando snacks que ofereçam uma série de benefícios além do bem-estar físico e das necessidades nutricionais. Os hábitos dos consumidores indicam que tanto o sustento quanto o prazer fazem parte de um estilo de vida equilibrado, com 85% dos consumidores agora comendo pelo menos um snack para sustento e um snack por prazer por dia. Além disso, snacks continuam a servir como um veículo para o bem-estar emocional, com quase oito em cada 10 consumidores globais concordando que alguns snacks devem ser apenas para prazer ou satisfação, sem se preocupar muito com a nutrição (79%). A atenção plena e o consumo centrado em valores também são cada vez mais lembrados, pois 86% dos consumidores acreditam na importância do controle sobre suas escolhas de snacks por meio de opções de tamanho de porção e transparência de ingredientes.

As descobertas adicionais do relatório State of Snacking 2021 estão disponíveis para download em https://www.mondelezinternational.com//media/Mondelez/stateofsnacking/2021/2021_MDLZ_stateofsnacking_report_PT.pdf e incluem:

Procurando snacks sob demanda

  • Os consumidores estão experimentando novos canais para comprar snacks, com mais da metade relatando compras usando pelo menos três canais não tradicionais ou emergentes no último ano (53%). Esses canais incluem aplicativos de entrega, pedidos online, clique e retire e sites diretos ao consumidor.
    • A maioria dos consumidores globais espera poder comprar os snacks que quiserem quando quiserem (80%) e usando qualquer canal (74%). Essa tendência é especialmente forte na Ásia e na América Latina.

Snack com propósito

  • Os consumidores estão tornando-se mais intencionais sobre suas decisões de compra à medida que são colocados em maior contato com seus valores. Eles estão se esforçando mais para aprender sobre as marcas ou empresas de quem compram e tornando-se mais exigentes sobre a natureza sustentável dos snacks que escolhem.
    • Reduzir o desperdício é uma prioridade, pois os consumidores dizem que o impacto ambiental é número um em suas escolhas alimentares além da disponibilidade de embalagens com baixo desperdício (78%).

Redes sociais como inspiração para o snack

  • As mídias sociais são uma fonte crescente de descobertas, à medida que os consumidores encontram cada vez mais tendências, inspiração e conexões alimentares em seus
    • Mais da metade dos consumidores globais (55%) dizem que as mídias sociais os inspiraram a experimentar um novo snack no ano passado, incluindo uma maioria ainda maior da geração Z (70%) e dos millennials (71%).

“Os consumidores estão tornando-se mais exigentes em suas escolhas de snacks à medida que a tendência ao consumo consciente cresce, e continuamos descobrindo que dietas equilibradas geralmente incluem um pouco de prazer para a maioria”, revela Dirk Van de Put, Chairman e CEO da Mondelēz International. “Os consumidores também esperam poder obter seus snacks quando e onde quiserem. As descobertas deste relatório ajudam a reforçar nossa estratégia para que, na Mondelēz International, possamos continuar a antecipar e abordar a evolução dos gostos e preferências do consumidor global como líder global em snacks”.

Sobre a metodologia de pesquisa

Esta pesquisa foi realizada online pela The Harris Poll em nome da Mondelēz International de 5 a 27 de outubro de 2021, entre 3.055 adultos em todo o mundo com 18 anos ou mais. A pesquisa abrangeu 12 mercados: Estados Unidos (n=254), Canadá (n=255), México (n=256), Brasil (n=255), França (n=255), Alemanha (n=255), Reino Unido (n=251), Rússia (n=255), China (n=257), Índia (n=253), Indonésia (n=254) e Austrália (n=255). Outros grupos-chave analisados ​​incluem: Geração Z / centennials de 18 a 24 anos (n = 397), millennials de 25 a 40 anos (n = 1.174), Geração X de 41 a 56 anos (n = 823), Boomers de 57 a 75 anos (n =604), e a Geração com mais de 76 anos (n=57). Os dados de 2020 e 2019 fazem referência a estudos semelhantes realizados de 6 a 20 de outubro de 2020 entre 6.292 adultos em todo o mundo e de 16 a 24 de setembro de 2019, entre 6.068 adultos em todo o mundo. Os dados são ponderados quando necessário para alinhá-los com suas proporções reais na população. Um peso de postagem global foi aplicado para atingir o mesmo peso de cada país no total global. Esta pesquisa online não é baseada em uma amostra probabilística e, portanto, nenhuma estimativa de erro de amostragem teórica pode ser calculada.

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