Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
14/02/2022 às 09h57min - Atualizada em 14/02/2022 às 10h20min

Dia de São Valentim: 55% dos apaixonados vão comemorar

Com a expectativa de boas vendas, as floriculturas estão animadas com a comercialização de flores no Valentine’s Day

DINO
https://www.uniflores.com.br/

Uma pesquisa realizada pelo Ipsos em 28 países aponta que 55% dos entrevistados com relacionamentos estáveis, casados ou noivos pretendem comemorar o Valentine’s Day, na próxima segunda-feira, 14 de fevereiro. 

É justamente nesta data que acontece o Dia dos Namorados em vários países, especialmente, nos Estados Unidos. 

Segundo a pesquisa, doces, flores e fragrâncias são os presentes de Dia dos Namorados mais populares em todo o mundo. O levantamento revela ainda que 41% dos entrevistados planejam um jantar romântico em casa, 35% uma noite romântica e 34% planejam comprar ou dar chocolate ou doce.

Além disso, 28% dos entrevistados pretendem das flores, 20% fragrância ou perfume e outros 33% planejam fazer amor.

Mercado de flores no Brasil 

O Ibraflor (Instituto Brasileiro de Floricultura) prevê boas vendas de flores em 2022. Segundo o Instituto, o setor representa 36% do total das vendas nesta época e a cadeia de produção de flores é um dos setores que mais se beneficiam por conta da busca por presentes nesta data. 

O comércio eletrônico de flores também está animado com as comemorações do Valentine’s Day. De acordo com o CEO da Uniflores, Douglas Pedrosa, nos últimos anos, essa data passou a apresentar uma demanda maior por produtos. 

“No nosso caso não tínhamos uma estratégia comercial voltada para o Valentine’s Day, já que o Dia dos Namorados no Brasil é comemorado em 12 de junho. Porém, percebemos que os próprios clientes começaram a demandar produtos para essa data. Como vendemos exclusivamente online, atendemos também muitos clientes que estão distantes de seus amores, muitas vezes, em outros países. 

Na avaliação de Pedrosa, o Valentine’s Day tem se tornado cada vez mais uma data global, incentivando os comércios brasileiros a investirem no Dia de São Valentim. “Acredito que em 2022 teremos um aumento de vendas de flores de cerca de 30% em relação ao ano de 2021", avalia. 

Valentine’s Day

O Valentine’s Day é comemorado em vários lugares do mundo, principalmente, nos Estados Unidos. O Dia de São Valentim, como também é chamado, equivale ao Dia dos Namorados, aqui celebrado em 12 de junho, no Brasil. 

Essa diferença de datas ocorre porque a comemoração do Valentine’s Day faz uma referência à data de morte de São Valentim, padre da Igreja Católica, que foi preso e decapitado durante o Império Romano, por ter se negado a seguir uma determinação do imperador Cláudio II, que proibiu o casamento por acreditar que soldados solteiros eram melhores no campo de batalha.

Depois da sua morte, a história se espalhou e o padre ficou conhecido como o Santo do Amor. 

No Brasil, a data de 12 de junho foi escolhida por anteceder o Dia de Santo Antônio, conhecido como o “santo casamenteiro”.







Website: https://www.uniflores.com.br/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp