Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
14/02/2022 às 09h50min - Atualizada em 14/02/2022 às 10h00min

Comissão de Direitos Humanos vai ao Rio acompanhar investigações do assassinato do congolês Moïse

Congolês de 24 anos trabalhava em quiosques da orla da capital fluminense e foi assassinado após cobrar dívidas de trabalhos prestados

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/849772-comissao-de-direitos-humanos-vai-ao-rio-acompanhar-investigacoes-do-assassinato-do-congoles-moise/
Tomaz Silva/Agência Brasil
Foto de manifestação na rua. Várias pessoas seguram uma faixa com o desenho de um homem negro

Foto de manifestação na rua. Várias pessoas seguram uma faixa com o desenho de um homem negro

Ato em memória do congolês Moïse Kabagambe realizado no Rio de Janeiro

Uma comitiva da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados vai ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (14) para acompanhar as investigações do assassinato do congolês Moïse Mugenyi Kabagambe.

A diligência também pretende verificar condições de trabalho e eventuais dificuldades enfrentadas pelas famílias de refugiados na inclusão em políticas públicas.

Os parlamentares querem ouvir os familiares de Moïse, o governo do Estado, a prefeitura do Rio de Janeiro, a Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB/RJ), o Ministério Público, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e a comunidade congolesa no estado.

“É urgente que se esclareçam as circunstâncias da morte do jovem Moïse e as condições sociais e de segurança da família. Também precisamos aprofundar a discussão sobre os direitos humanos dos refugiados no Brasil, para que essa barbárie nunca se repita”, disse o presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Carlos Veras (PT-PE).

Além de Veras, integram a comitiva: os três vice-presidentes da Comissão de Direitos Humanos, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), deputada Erika Kokay (PT-DF), e deputada Vivi Reis (Psol-PA); as deputadas Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Talíria Petrone (Psol-RJ); o presidente e o vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, respectivamente, Humberto Costa (PT-PE) e Fabiano Contarato (PT-ES).



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/849772-comissao-de-direitos-humanos-vai-ao-rio-acompanhar-investigacoes-do-assassinato-do-congoles-moise/


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp