Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
05/10/2017 às 10h10min - Atualizada em 05/10/2017 às 10h10min

Prefeito exonera servidores acusado de cobrar propina para liberar licenças ambientais

Folha do ES
Jurandir Marcelino (Secretario de Meio Ambiente), Robson de Oliveira Cleto (Gerente de Controle, Licenciamento e Fiscalização Ambiental)

 

O prefeito municipal de Vargem Alta, João Altoé, emitiu nota oficial no último dia (03) para informar que a prefeitura está tomando medidas legais para apurar denúncia de corrupção na Secretaria de Meio Ambiente.

O prefeito agiu rapidamente e exonerou três servidores da secretaria de Meio Ambiente acusados de participarem do esquema de cobrança de propina na liberação de licença ambiental.

Jurandir Marcelino (Secretario de Meio Ambiente), Robson de Oliveira Cleto (Gerente de Controle, Licenciamento e Fiscalização Ambiental) e Maria Aparecida da Silva (Gerente de Recursos Naturais e Educação Ambiental) são acusados de participarem do esquema com a empresa Horizonte.

Os servidores em parceria com uma empresa realizavam a cobrança de taxas supostamente da Prefeitura para liberação da licença, porém, esse valores não eram para o município. Em alguns casos, pequenos empresários eram ameaçados de ter seu estabelecimento fechado caso não pagasse os valores.

O ex-secretario Jurandir Marcelino e ele afirmou que tem conhecimento da denúncia e que vai se defender no momento oportuno. O segundo envolvido, Robson de Oliveira Cleto disse que só se manisfestará oficialmente após ser orientado por seu advogado, mas, nega envolvimento com a prática ilicita na secretaria. A ex-servidora Maria Aparecida não foi localizada.

Uma empresa também está envolvida no esquema, porém, a proprietária está em viagem fora do país e será divulgado nas próximas denúncias.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp