Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
04/10/2017 às 23h17min - Atualizada em 04/10/2017 às 23h17min

Acusado de matar universitária de SJB em lavanderia em VV, é condenado a 20 anos de prisão

Folha Vitória
Foto: Elis Carvalho

 

O acusado de assassinar a universitária Luiza Mariano da Silva, de 23 anos, em Vila Velha, foi condenado a 20 anos de prisão pelo crime de latrocínio - roubo com morte. A audiência de instrução e julgamento de Leandro Matheus Marins Silva, de 28 anos, aconteceu nesta quarta-feira (04) no Fórum Desembargador Afonso Cláudio, em Boa Vista, Vila Velha.

O juiz José Augusto Farias de Souza, da 1ª Vara Criminal de Vila Velha, também condenou Leandro ao pagamento de dez dias-multa. Ainda segundo a sentença, a pena deverá ser cumprida em regime fechado. O magistrado também manteve a prisão do réu, ou seja, o mesmo não poderá recorrer da condenação em liberdade.

O crime
Luiza Mariano da Silva foi assassinada no último dia 29 de junho, na lavanderia onde trabalhava, em Itapoã. Ela era natural de São João da Barra, estado do Rio de Janeiro, mas morava em Vila Velha. O corpo dela foi encontrado dentro do banheiro do estabelecimento e possuía perfurações provocadas por um objeto pontiagudo, além de marcas de agressões.

Leandro Matheus foi preso em casa, no dia 7 de julho, por policiais da Delegacia Especializada de Homicídio Contra a Mulher (DHPM), que conduziu as investigações. O suspeito confessou o crime e disse ao titular da DHPM, delegado Janderson Lube, que, na noite anterior ao crime, usou drogas e bebidas alcoólicas.

Leandro é companheiro de uma ex-funcionária da lavanderia onde a vítima trabalhava. De acordo com as investigações, ele foi ao local para cobrar o dinheiro referente à rescisão de contrato da esposa e teve um desentendimento com Luiza, que teria se recusado a passar o telefone de contato do dono do estabelecimento.

Após o crime, o suspeito fugiu do local levando o celular de Luiza e R$ 65 em dinheiro.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp