Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
02/02/2022 às 19h29min - Atualizada em 03/02/2022 às 00h00min

Deputados analisam projeto que incentiva empresas a doarem para pesquisas sobre Covid-19; acompanhe

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/847696-deputados-analisam-projeto-que-incentiva-empresas-a-doarem-para-pesquisas-sobre-covid-19-acompanhe/
Nilson Bastian /Câmara dos Deputados
Discussão e votação de propostas . Dep. Soraya Santos PL-RJ

Discussão e votação de propostas . Dep. Soraya Santos PL-RJ

Soraya Santos, relatora do projeto

A Câmara dos Deputados analisa agora emendas do Senado ao projeto que cria um programa de incentivo tributário para empresas doarem a institutos de pesquisa a fim de financiar projetos relacionados ao enfrentamento da pandemia de Covid-19 enquanto houver necessidade de pesquisas para diminuir os impactos da doença no Brasil.

De autoria do deputado Carlos Jordy (PSL-RJ), o Projeto de Lei 1208/21 permite às empresas tributadas pelo lucro real que doarem ao Programa Prioritário Pró-Pesquisa Covid-19 deduzirem do Imposto de Renda devido em cada período o mesmo valor da doação até o limite de 30% do imposto devido, sem excluir outras deduções legais.

A relatora do projeto, deputada Soraya Santos (PL-RJ), apresentou parecer preliminar a favor de quatro de cinco emendas dos senadores, como aquela que inclui a previsão de mais R$ 400 milhões para custear os incentivos no ano de 2023.

Mais informações em instantes

Assista ao vivo



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/847696-deputados-analisam-projeto-que-incentiva-empresas-a-doarem-para-pesquisas-sobre-covid-19-acompanhe/


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp