Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
07/01/2022 às 10h44min - Atualizada em 07/01/2022 às 11h20min

Festival de Música Contemporânea Brasileira anuncia novas datas para a 7ª edição

O Festival de Música Contemporânea Brasileira (FMCB), principal festival de música contemporânea do país, anunciou que o evento será realizado entre os dias 22 e 26 de março de 2022, em Campinas.

DINO
http://www.fmcb.com.br

A sétima edição do Festival de Música Contemporânea Brasileira (FMCB), que terá como homenageados os compositores João Donato e Liduino Pitombeira, anunciou, nesta semana, que o evento acontecerá entre os dias 22 e 26 de março de 2022. Previsto para ser realizado em março de 2020, o FMCB precisou ser adiado em decorrência da pandemia de COVID-19 e agora retoma suas atividades seguindo as determinações sanitárias estabelecidas pelo Governo do Estado de São Paulo.

O festival oferece 5 dias de programação aberta e gratuita para toda a comunidade que pode acompanhar aos concertos comentados de João Donato e Liduino Pitombeira, além de mesas-redondas, bate-papo com os compositores, congresso acadêmico e concertos com as Orquestras da Unicamp (OSU) e com a Municipal de Campinas (OSMC).

A programação do evento está em fase de confirmação e em breve será divulgada através das redes sociais do festival Festival de Música Contemporânea Brasileira (no Facebook), @fmcbsp no Instagram, Grupo Sintonize (no YouTube) e também do site www.fmcb.com.br.

Sobre os homenageados

João Donato nasceu em Rio Branco, no Acre, e iniciou suas atividades musicais ainda criança. Sua trajetória profissional se inicia em 1949, no grupo Altamiro Carrilho e Seu Regional, e no conjunto do violinista Fafá Lemos. Em 1956 gravou o seu primeiro álbum "Chá Dançante", produzido por Tom Jobim. O músico viveu e atuou também nos Estados Unidos e gravou com grandes nomes do jazz como Bud Shank, Herbie Mann e Chet Baker. No Brasil atuou ao lado de artistas dos mais diversos estilos como João Gilberto, Tom Jobim, Gilberto Gil, Marcelo D2, Joyce Moreno e Tulipa Ruiz e recentemente lançou o álbum "Síntese do Lance" em parceria com Jards Macalé.

Liduino Pitombeira é natural da cidade de Russas, no Ceará, e atua nas áreas de ensino, pesquisa e composição. O compositor é professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e membro da Academia Brasileira de Música (ABM). Ele iniciou a carreira musical em seu estado natal e participou da criação do grupo Syntagma, o mais antigo dedicado à música de câmara no Ceará. Suas obras já foram interpretadas por orquestras na Alemanha e nos Estados Unidos. Liduino também foi premiado no Concurso Nacional de Composição "Sinfonia dos 500 Anos" com a obra "Uma Lenda Indígena Brasileira".


O QUÊ: Festival de Música Contemporânea Brasileira 7
ONDE: Campinas | SP
QUANDO: 22 a 26 de março de 2022
ENTRADA: Gratuita



Website: http://www.fmcb.com.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp