Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
21/12/2021 às 00h32min - Atualizada em 21/12/2021 às 01h20min

Percona comemora forte crescimento e compromisso com bancos de dados de código aberto

Crescimento de 44 por cento na receita recorrente anual valida a demanda do cliente por experiência e produtos de banco de dados

DINO

A Percona, líder em software e serviços de banco de dados de código aberto, comemorou o crescimento recorde no terceiro trimestre de 2021, incluindo um crescimento de 44% da receita anual recorrente (Annual Recurring Revenue, ARR) ano após ano. Com mais de 10 milhões de downloads de seus projetos e ferramentas de código aberto, a Percona habilita ativamente os desenvolvedores e administradores de banco de dados em suas funções, potencializando os aplicativos de negócios.

A Percona reúne distribuições de banco de dados com ferramentas de código aberto e contribuições para construir produtos prontos para empresas. Esse modelo representa o potencial da abordagem de código aberto para fazer uma diferença real em como os desenvolvedores criam os aplicativos que as empresas precisam e como os DBAs gerenciam o ambiente de banco de dados de forma mais eficaz.

“Nós damos suporte a clientes globais de varejo com sua importante infraestrutura de pagamento e planejamos com antecedência para sempre entregar o que nossos clientes demandam. A Percona oferece suporte especializado 24 horas por dia para garantir que os bancos de dados estejam funcionando com máximo desempenho. Podemos contar com a abordagem imparcial da Percona conforme pensamos nas implantações futuras”,disse Delia Pedersoli, diretora operacional da MultiPay.

A Percona continua adotando uma abordagem independente para código aberto e bancos de dados, colaborando com uma ampla gama de organizações em todos os setores. Desde o início, os serviços e a experiência de suporte da empresa para gerenciar, dimensionar e otimizar o desempenho do banco de dados têm sido independentes da infraestrutura. Isso dá suporte aos clientes para receber valores de maneira mais rápida, fornecer melhor disponibilidade para os aplicativos e ter flexibilidade na implantação para ajudar as empresas a vencerem. A Percona recentemente expandiu sua abordagem, incluindo o anúncio da nova plataforma unificada para múltiplas distribuições de banco de dados, ferramentas de gerenciamento, Banco de Dados como um Serviço (Database as a Service, DBaaS) privado e suporte.

Nosso futuro como empresa tem como base a junção das habilidades e novas experiências, começando com a plataforma Percona. A plataforma tornará mais fácil para desenvolvedores e DBAs ganharem o valor do trabalho realizado ao longo dos anos, reunindo tudo em um só lugar. Continuaremos oferecendo suporte aos clientes que executam bancos de dados individuais, estejam eles executando nossas distribuições ou não, pois isso faz parte do valor que o código aberto oferece ao mercado, além de expandir a maneira como fornecemos nossa experiência ao longo do tempo”, disse Ann Schlemmer, presidente da Percona.

“Ao longo da última década, a empresa típica viu uma expansão impressionante na quantidade e no tipo dos bancos de dados aproveitados. Em muitos casos, a única coisa que os bancos de dados têm em comum é o fato de serem de código aberto”, disse Stephen O'Grady, analista principal da RedMonk. “Isto trouxe desafios para os compradores, pois era difícil negociar com um número cada vez maior de fornecedores de infraestrutura a influência que os compradores podiam exercer era limitada. O que muitos estão procurando é um único fornecedor que dê suporte a vários bancos de dados; esta é a oportunidade perfeita para a Percona.”

A Percona foi fundada para apoiar empresas que desejam executar bancos de dados de código aberto para seus aplicativos e permanece totalmente comprometida com os ideais de software de código aberto. A empresa comemorou seu 15.º aniversário em 2021 e cresceu abraçando o trabalho remoto e a flexibilidade desde o início. Atualmente, a Percona tem funcionários em 42 países.

Uma visão geral sobre o aniversário da Percona está disponível em https://www.percona.com/about-percona/15th-anniversary e uma prévia da plataforma Percona está disponível em https://www.percona.com/platform-preview.

Links

Sobre a Percona

Os bancos de dados funcionam melhor com a Percona. A Percona é a única empresa que oferece produtos, suporte e serviços de nível empresarial para diversos bancos de dados de código aberto — entre eles, MySQL®, MariaDB®, MongoDB® e PostgreSQL — em implementações tradicionais, plataformas na nuvem e ambientes de TI híbridos. A empresa tem o compromisso de apoiar o código aberto como uma abordagem de licenciamento, desenvolvimento e implementação de software, e suas ferramentas de gerenciamento de bancos de dados são utilizadas por milhões de desenvolvedores de aplicativos, administradores de bancos de dados e profissionais de TI em todo o mundo.

A Percona equipa empresas com liberdade de escolha, liberdade de criação e liberdade para fazer a diferença, ajudando-as a ampliar seus serviços com velocidadeàmedida que crescem. A empresa oferece suporte a marcas globais como PayPal, Vimeo, RockStar Games, Duolingo, Fiserv, Slack, Cisco Systems e Rent the Runway, além de empresas menores que buscam maximizar o desempenho de aplicativos enquanto otimiza a eficiência dos bancos de dados. Saiba mais em www.percona.com.

Percona® é uma marca registrada da Percona LLC. Todas as demais marcas registradas ou não registradas mencionadas neste comunicado pertencem unicamente a seus respectivos titulares.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Zoe Gardiner

onebite para Percona

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp