Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
20/12/2021 às 12h28min - Atualizada em 20/12/2021 às 13h20min

Natal Solidário entregará brinquedos para crianças em instituições públicas

A 13ª edição do Natal Solidário beneficiará menores em situação de vulnerabilidade social em abrigos, hospitais, creches e ONGs

DINO
https://www.supergasbras.com.br/

Crianças em instituições públicas que lidam com menores em situação de vulnerabilidade social como abrigos, hospitais, creches e ONGs receberão brinquedos de presentes de Natal de colaboradores da Supergasbras, empresa do Grupo SHV Energy, líder mundial da distribuição de Gás LP. A 13ª edição do Natal Solidário fará a alegria dos pequenos da primeira infância, entre 0 e 6 anos de idade em várias partes do Brasil.

A ação, que faz parte do Programa Nacional de Voluntariado da empresa, pretende promover o bem-estar e o desenvolvimento da criança na primeira infância por meio da brincadeira, direito garantido pela Convenção dos Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança. O prazo para doações foi estendido pela empresa até o dia 8 de janeiro, por conta das alterações no funcionamento das instituições durante a pandemia.

"Este ano, optamos pela doação de brinquedos, o que representa muito mais do que apenas uma diversão. É uma poderosa ferramenta de desenvolvimento e interação com a família, amigos e cuidadores, muito importante nessa faixa etária e com total interferência no futuro dessa criança", explica Lucinda Miranda, coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da Supergasbras.

Lucinda explica ainda que, para não causar aglomerações, este ano a empresa optou por uma campanha menor e mais simples. O objetivo, no entanto, continua o de proporcionar um Natal para crianças em situação de vulnerabilidade social.

Crianças apadrinhadas 

As crianças serão apadrinhadas pelos colaboradores da Supergasbras e receberão seus presentes acompanhados de uma cartinha do Papai Noel com mensagens de esperança, protagonismo infantil e motivação. A própria empresa garantirá que todas recebam os brinquedos, independentemente de terem sido apadrinhados.

Inclusão

A ação foca também na questão da inclusão. Antes de iniciar a ação, a Supergasbras entra em contato com a instituição beneficiada para entender qual é o perfil das crianças. A partir daí, os colaboradores são orientados a comprar brinquedos que se adequem aos perfis, personalizando as doações. Somente brinquedos novos são aceitos.

"Incentivamos os colaboradores a doar brinquedos que realmente estimulem, desenvolvam e eduquem as crianças, com muita atenção para a questão de diversidade e inclusão", completa. 

Os presentes serão entregues diretamente para as crianças nas próprias instituições. A estratégia adotada pretende evitar qualquer tipo de aglomeração em função da necessidade de isolamento social.



Website: https://www.supergasbras.com.br/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp