16/12/2021 às 14h33min - Atualizada em 16/12/2021 às 14h33min

​Após protestos do Sindicado de Vigilantes do ES, prefeitura emite nota oficial

Da Redação

O Sindicato dos Empregados nas Empresas de Segurança e Vigilância do Estado do Espírito Santo (SindSegES) realizou um protesto na manhã desta quinta-feira (16) pelas ruas do Centro de Presidente Kennedy.

No protesto, um trio elétrico foi utilizado e manifestantes caminharam pelas ruas questionando a prefeitura e a justiça sobre uma concorrência licitatória para contratação de guarda armada e desarmada em prédios públicos do município. 

As manifestações envolveram representantes do sindicato e vigilantes de forma pacífica. Os sindicalistas protestaram com palavras de ordem, apitos e se alternavam na condução do protesto.

No final da manhã a Prefeitura de Presidente Kennedy emitiu a seguinte nota em relação ao manifesto:

A Prefeitura de Presidente Kennedy informa que realizou pregão eletrônico para contratação de empresa especializada na prestação de serviços de vigilância patrimonial armada e desarmada, no dia 23 de setembro, com a participação de quatro empresas, sendo consagrada vencedora a empresa Transegur Segurança LTDA.

No dia 15 de novembro, a segunda colocada, Mundial Serviços de Vigilância e Segurança Eireli, pleiteou um pedido de liminar na Justiça (Processo TJES nº 0000752-15.2021.8.08.0041) para desclassificação da primeira colocada. A Justiça atendeu o pedido da empresa deferindo a liminar.

Desde então, e para continuar com os serviços à população, o município cumpre a decisão judicial e mantém a empresa Mundial Serviços de Vigilância e Segurança Eireli como vencedora do certame até ulterior decisão da justiça.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp