Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
14/12/2021 às 23h22min - Atualizada em 15/12/2021 às 01h20min

Vopak Moda Houston comissiona seu terminal marítimo totalmente operacional no Porto de Houston

O terminal Vopak Moda Houston é o primeiro terminal greenfield no Porto de Houston em mais de uma década. Posicionado para se tornar o principal centro de terminais de hidrogênio e amônia de baixo carbono da Costa do Golfo dos Estados Unidos. O único terminal aquático de amônia no Porto de Houston com recursos de águas profundas. O terminal de última geração está diretamente conectado por tubulação ao complexo petroquímico de Houston.

DINO

A Vopak Moda Houston, LLC anunciou hoje que seu terminal marítimo no Porto de Houston está em plena operação. Fundada em 2016, a Vopak Moda Houston é uma joint-venture entre a Royal Vopak e a Moda Midstream. Estrategicamente localizado no corredor de refino e petroquímica de Houston e próximo a diversas tubulações de amônia, hidrogênio e nitrogênio, o Vopak Moda Houston é o primeiro empreendimento de terminal greenfield no Porto de Houston em mais de uma década. Projetado para transportadoras de gás muito grandes (very large gas carriers, VLGCs) como também para navios e barcaças menores, o Vopak Moda Houston é o único terminal aquático de amônia no Porto de Houston com recursos de águas profundas. O terminal possui autorizações vigentes para posições de ancoragem adicionais. O Vopak Moda Houston está conectado diretamente através de tubulações ao complexo petroquímico do Porto de Houston, o maior complexo petroquímico do país e o segundo maior do mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211214005324/pt/

The waterfront at the Vopak Moda Houston terminal. Shown here: barge and vessel unloading and two 15,000 metric ton ammonia storage tanks. (Photo: Business Wire)

The waterfront at the Vopak Moda Houston terminal. Shown here: barge and vessel unloading and two 15,000 metric ton ammonia storage tanks. (Photo: Business Wire)

The waterfront at the Vopak Moda Houston terminal. Shown here: barge and vessel unloading and two 15,000 metric ton ammonia storage tanks. (Photo: Business Wire)

“Estamos empolgados para operar o terminal Vopak Moda Houston em pleno serviço ao lado da nossa parceira, a Royal Vopak, nossos clientes e outras partes interessadas”, afirmou Jonathan Z. Ackerman, fundador e diretor executivo da Moda Midstream. “No mundo atual, as cadeias de suprimentos devem ser resilientes e sustentáveis.Com a habilidade para transportar amônia e outros gases pressurizados com segurança e confiança para nossos clientes atuais e futuros, o Vopak Moda Houston é uma ligação vital na nova cadeia de suprimentos de transição energética. Estamos discutindo ativamente com clientes para fornecer soluções de logística para produtos de baixo carbono, incluindo armazenamento e manuseio de amônia verde e azul, hidrogênio e bunkering de baixo carbono. Graçasàdeterminação, trabalho árduo e colaboração entre as equipes desde sua formação, o Vopak Moda Houston está bem posicionado para se tornar o melhor centro de terminais de amônia e hidrogênio de baixo carbono na Costa do Golfo dos Estados Unidos.”

Chris Robblee, presidente da Vopak Americas, acrescentou: “Estamos empolgados com esta cooperação bem-sucedida com a Moda. Isso corresponde perfeitamenteàestratégia da Vopak de desenvolvimento de novas soluções de infraestrutura para produtos como a amônia. Nossa experiência e presença nos principais clusters nos torna bem equipados para contribuir ativamente com o desenvolvimento de novas cadeias de suprimentos para a energia e matérias-primas do futuro.”

A amônia já tem um importante papel na sociedade, fornecendo componentes vitais para a fabricação de produtos químicos e fertilizantes como um nutriente para os alimentos que cultivamos. Espera-se que a amônia se torne ainda mais importante no futuro, e que será utilizada como a principal via para armazenar e transportar hidrogênio de baixo carbono. Além disso, a amônia possui cada vez mais aplicações em células de energia, geração de energia e abastecimento de navios.

O Vopak Moda Houston também opera uma malha ferroviária unitária atendida por todas as três principais ferrovias. O Vopak Moda Houston concluiu a construção da sua infraestrutura ferroviária para o armazenamento e manuseio de gás pressurizado para uma empresa global de energia.

Terminal Vopak Moda Houston: principais indicadores

  • Terminal totalmente automatizado incorporando a mais recente tecnologia de segurança
  • Doca de águas profundas construída recentemente, utilizando modernos braços de carga e descarga marítima de última geração
  • Tanques atuais: 2 tanques de 15.000 toneladas métricas para armazenamento de amônia refrigerada
  • Capacidade atual: total de 30.000 toneladas métricas
  • Tanques-bala pressurizados: 5
  • Capacidade total dos tanques-bala: 14.285 barris

Sobre a Royal Vopak

A Royal Vopak é a principal empresa independente de armazenamento de tanques do mundo. Armazenamos produtos vitais com cuidado. Com mais de 400 anos de história e foco na sustentabilidade, garantimos o armazenamento e manuseio seguros, limpos e eficientes de produtos líquidos e gases a granel para os nossos clientes. Dessa maneira, habilitamos a entrega de produtos vitais para a nossa economia e cotidiano, desde produtos químicos, óleos, gases e GNL a biocombustíveis e óleos vegetais. Estamos determinados a desenvolver soluções de infraestrutura essenciais para os sistemas mundiais de energia e matérias-primas em constante mudança, ao mesmo tempo que investimos em digitalização e inovação. A Vopak está listada na Euronext Amsterdam e tem sede em Rotterdam, Holanda. Para mais informações, acesse vopak.com.

Sobre a Moda Midstream, LLC

A Moda Midstream, LLC desenvolve infraestrutura sofisticada e vantajosa para armazenamento e manuseio de produtos líquidos essenciais para nossa economia e modo de vida. A Moda ajuda clientes a aumentar a eficiência e proteger a integridade das suas cadeias de suprimentos. A missão da Moda é ser a fornecedora de logística e terminais de escolha entregando soluções seguras, confiáveis e sustentáveis. A Moda é apoiada pela EnCap Flatrock Midstream. Em outubro de 2021, a Modaconcluiu a venda do Moda Ingleside Energy Center (MIEC) para a Enbridge. O MIEC, agora conhecido como Enbridge Ingleside Energy Center, é o maior terminal de exportação de petróleo bruto nos Estados Unidos. Acesse www.modamidstream.com.

Sobre a EnCap Flatrock Midstream

A EnCap Flatrock Midstream fornece capital de crescimento de valor agregado para equipes de administração comprovadas e focadas em oportunidades de infraestrutura de midstream na América do Norte. A empresa foi criada em 2008 por uma parceria entre a EnCap Investments L.P. e a Flatrock Energy Advisors, LLC. Sediada em San Antonio, com escritórios em Oklahoma City, a empresa administra compromissos de investimentos de quase US$ 9 bilhões de um amplo grupo de prestigiados investidores institucionais. A EnCap Flatrock Midstream atualmente está assumindo compromissos com novas equipes de administração do EFM Fund IV, um fundo de US$ 3,25 bilhões. Para mais informações, acesse www.efmidstream.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Casey Nikoloric, diretor administrativo

TEN|10 Group, LLC

escritório 303.433.4397, r.101

celular 303.507.0510

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp