Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
14/12/2021 às 19h32min - Atualizada em 15/12/2021 às 00h01min

CCJ aprova inclusão de rastreador entre itens obrigatórios de carros oficiais

Para autor, proposta é uma maneira barata de economizar e trazer transparência aos recursos públicos

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/838804-ccj-aprova-inclusao-de-rastreador-entre-itens-obrigatorios-de-carros-oficiais/
Wesley Amaral/Câmara dos Deputados
Comissão Mista de Planos, Orçamentos (CMO). Dep. Adriana Ventura NOVO-SP

Comissão Mista de Planos, Orçamentos (CMO). Dep. Adriana Ventura NOVO-SP

Deputada Adriana Ventura, relatora do projeto de lei

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2317/15, do deputado Aliel Machado (PSB-PR), que inclui dispositivo de rastreamento entre os equipamentos obrigatórios dos veículos oficiais ou a serviço do poder público.

A proposta altera o Código de Trânsito Brasileiro. Além disso, acrescenta inciso à Lei de Acesso à Informação (LAI) para garantir o acesso aos dados relativos ao uso desses veículos.

O projeto recebeu parecer favorável da relatora, deputada Adriana Ventura (Novo-SP), que fez apenas um ajuste técnico no texto. A proposta tramitou em caráter conclusivo, o que significa que poderá seguir para a análise do Senado, a não ser que haja recurso para a votação pelo Plenário da Câmara. 

Segundo Aliel Machado, a proposta é uma maneira barata de economizar e trazer transparência aos recursos públicos. “É possível nós termos economia de dinheiro público junto com a transparência exigida pela população. É inadmissível a população vendo o dinheiro sendo jogado no ralo, quando um veículo público está sendo utilizado para fins particulares, pessoas. Quando nós vemos o preço que está o combustível. Tenho certeza de que essa lei trará milhões de reais em economia ao poder público”, afirma o deputado. 

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/838804-ccj-aprova-inclusao-de-rastreador-entre-itens-obrigatorios-de-carros-oficiais/


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp