Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
14/03/2017 às 17h43min - Atualizada em 14/03/2017 às 17h43min

Projeto Kennedy Educa Mais é inaugurado em Presidente Kennedy

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

Foi inaugurado nesta terça-feira (14) o Projeto Educa +. Os alunos da Creche Menino Jesus, em Presidente Kennedy, entraram no mundo da imaginação para conhecer a iniciativa, que foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação.

Durante a apresentação do projeto, as crianças puderam conhecer na prática como cada atividade irá funcionar, tudo regado a muita fantasia e diversão.  O primeiro lugar apresentado foi a Casa Temática, local onde serão abordadas questões de meio ambiente e cuidado com a natureza. Lá alunos aprenderam sobre reciclagem e onde descartar os materiais. Já na biblioteca móvel, um espaço aconchegante onde haverá contação de histórias, as crianças ouviram sobre chapeuzinho vermelho.  O momento mais aguardado foi a visitação da Cinecoteca. O espaço que fica dentro de um galpão climatizado e imita um cinema, irá exibir filmes e documentários educativos.


Dentro do projeto ainda haverá um núcleo interativo, com espaço para atendimento com psicólogo, fonoaudiólogo e assistente social e uma sala de música, onde serão lecionadas aulas de flauta, teclado, violino e violão. No espaço também irão acontecer aulas de libras e inglês.

A secretaria de Educação Dilzerly Machado Tinoco ressaltou que o projeto estará em constante mudança, sempre buscando trazer para os alunos das redes de ensino maior auxilio e reforço. “O projeto Kennedy Educa+ não é um projeto acabado, é um projeto que estará sempre se inovando para trazer mais qualidade na nossa educação”, disse.

A Subsecretaria Micheline Scheidegger Fricks Cabelino explicou que a princípio, os alunos irão conhecer o espaço. Após todas as escolas visitarem e conhecerem o projeto, as aulas começarão. “Nesse primeiro momento, as crianças estão sendo apresentadas ao espaço. Hoje vieram os alunos da Creche Menino Jesus, mas todos os alunos da rede municipal e estadual, incluindo a Pestalozzi, terão a oportunidade de conhecer o projeto. Após este primeiro contato, começaremos as aulas com atendimentos individualizados e coletivos”, afirmou.

Sobre o Projeto

Kennedy Educa + é um projeto de inclusão social e digital, que visa identificar fraquezas e potenciais de alunos das escolas municipais, estadual e Pestalozzi e através disso promover reforço e auxilio escolar no contraturno das aulas.

O projeto terá parcerias com as secretarias municipais e atenderá, em média, 3 mil alunos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp