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02/12/2021 às 14h31min - Atualizada em 02/12/2021 às 17h20min

Wella Company celebra seu primeiro ano como empresa independente superando metas de crescimento, apresentando inovação revolucionária e ampliando capacidades de liderança

DINO

A Wella Company, líder global no setor de beleza de US$ 100 bilhões, celebra hoje seu aniversário de um ano como empresa autônoma. A Wella Company tem um importante portfólio de produtos profissionais e de varejo para cabelos, tecnologia de beleza e de unhas de marcas icônicas, como a Wella Professionals, Clairol, OPI, Nioxin, Sebastian Professional e ghd. A empresa, fundada na Alemanha em 1880, voltou ao status de operação independente em 1.º de dezembro de 2020, liderada pela firma de investimento global Kohlberg Kravis and Roberts (“KKR”) investindo em uma participação majoritária, a qual eles dobraram ao longo do ano passado.

A Wella Company emergiu em meioàpandemia global da COVID-19, durante a qual quase todo o setor de salões profissionais – a principal base de clientes da empresa – estava em lockdown. Apesar desse ambiente global desafiador, a empresa definiu sua estratégia de crescimento, voltada a construir a fundação da operação para o sucesso autônomo, e contratou quase 1.100 pessoas em todo o mundo, inclusive um elenco de beleza, varejo e líderes de bens de consumo de ponta em sua equipe de executivos.

“No primeiro ano de nossa empresa, nossa equipe tem muito do que se orgulhar. Alcançamos um status independente em uma época difícil para o setor de beleza e alcançamos um forte crescimento de renda comparado aos anos de 2020 e 2019. Nosso ano fiscal, que começou em 1.o de julho, começou forte. Nossos negócios em geral estão bem saudáveis, e nosso desempenho financeiro está excedendo as metas anuais em todos os negócios e em todas as regiões”, disse Annie Young-Scrivner, diretora executiva da Wella Company. “Estamos preparados para o crescimento em todo o mundo. Permanecemos focados em satisfazer clientes e consumidores com inovações de produto diferenciadas, e continuaremos a expandir em canais e geografiasàmedida que desbloqueamos o potencial das nossas marcas.”

Inovação e desempenho de produto

A Wella Company tem uma robusta linha de inovações de produto que já está produzindo resultados neste primeiro ano.

Entre os destaques de nossa emblemática marca, estão a Wella Professionals:

  1. True Grey, para consumidores que assumem seus cabelos grisalhos, cadastrados em dez salões a cada hora nos primeiros dois meses em toda a região da Europa, Oriente Médio e África.
  2. Koleston Perfect, a tintura de cabelo permanente profissional mais vendida do mundo, que alcançou um novo parâmetro: um tubo comprado a cada segundo no mundo todo.
  3. As vendas da linha Wella Professional Hair Care continuam a entregar um forte crescimento de dois dígitos mundialmente.

As duas maiores marcas no portfólio de varejo para cabelos da empresa, Clairol e Wella, se beneficiaram do reinvestimento e revisão da marca. A Clairol está agora apresentando fortes ganhos de participações por sete meses consecutivos. Na frente da Wella Retail, a marca entregou uma participação de mercado recorde de 24% no México e, atualmente, ocupa a posição de mercado n.º 1 no Oriente Médio e também a marca premium n.º 1 no Brasil.

A OPI, a marca de unhas líder sediada em Los Angeles, conhecida por seus nomes de cores memoráveis, lançou seu primeiro esmalte vegano para unhas de origem natural, o Nature Strong, em mais de 20 mercados neste verão. O Nature Strong alcançou um desempenho ainda melhor que o esperado, ajudando o portfólio a crescer para dois dígitos.

Ao longo de 2021, a Nioxin aumentou a renda líquida para dois dígitos em relação a 2020, pois, durante a pandemia, mais consumidores se concentraram em tratamentos e cuidados pessoais em casa, inclusive cuidado para o couro cabeludo e queda de cabelos.

A marca baseada em Londres, ghd [good hair day (um dia de cabelos bons)] está redefinindo a tecnologia da beleza. A ghd avançou sua tecnologia de cabelos exclusiva para lançar a Unplugged, uma chapinha para os cabelos e sem fio, cobiçada no mundo todo. Seu consistente crescimento de dois dígitos aumentou quando foi lançada no mercado chinês, vendendo 2.500 chapinhas em cinco minutos.

Compromisso do setor

O apoio aos artistas do setor de salões para ficaremàfrente das tendências e aprimorarem sua arte e habilidade é parte do DNA da Wella Company. Ao longo do último ano, a Wella Company ofereceu centenas de aulas on-line para inspirar e treinar os estilistas. Em abril, quando a maior parte do mundo ainda estava em lockdown, a empresa produziu seu primeiro evento virtual global, o “WeCreate”, convocando educadores e estilistas líderes do setor a explorar novas habilidades e redescobrir sua paixão pelo ofício e possibilitar uma reabertura de sucesso de seus salões após o lockdown. O WeCreate atingiu mais de 100 mil profissionais de beleza em 100 países, e a empresa devolveu o valor do curso para o setor – um investimento aproximado de US$ 30 milhões.

“Temos o privilégio de apoiar o setor de salões e acreditamos no poder de promover estilistas e técnicos, o que a torna tão exclusiva”, disse Young-Scrivner. “Os donos de pequenas empresas são a espinha dorsal de suas comunidades. Acreditamos que quando o setor é bem-sucedido, também o somos. Nosso apoio aos proprietários de salões de beleza em todo o mundo é apenas uma forma de construirmos um negócio liderado por propósito.”

Liderança

A equipe de liderança da Wella Company inclui executivos da Europa, Ásia, Brasil e Estados Unidos, e quase metade deles são mulheres. A empresa continua a investir em talentos de ponta. As indicações mais recentes feitas em novembro estendem a capacidade do setor de beleza global da equipe de gestão:

Yannis Rodocanachi, indicado como presidente das Américas. Yannis traz uma ampla experiência de beleza global, trabalhou com empresas de primeira linha de produtos ao consumidor e em startups de produtos de beleza e cabelo apoiadas por capital privado de alto crescimento. Ele passou quase 20 anos na L’Oréal, ampliando mundialmente os portfólios de produtos de cabelo e beleza, e trabalhou em vendas, marketing e administração geral na Europa, Ásia e nos Estados Unidos. Nos últimos dois anos foi diretor executivo da BH Cosmetics, sediada em Los Angeles, onde liderou a transformação da empresa voltada para a Geração Z para uma empresa diversa, justa e sustentável, enquanto escalonada para o crescimento direto ao consumidor.

Emmanuel Miran, que se uniuàrecém-criada posição de diretor de tecnologia global, um movimento de integração e aceleração das ambições de tecnologia e digitais da empresa sob uma só organização. Miran traz extensa experiência em beleza, bens de consumo, mídia e cuidados com a saúde, e ocupou diversas funções de liderança, como diretor de informação, diretor de tecnologia e diretor digital, alavancando e monetizando dados e tecnologia para o impulsionar o crescimento. Ele passou mais de 16 anos na L´Oréal em funções de liderança digital e tecnológica. Antes, ele atuou como diretor de tecnologia e digital para a Mondelez International, News Corp. e, mais recentemente, para a International SOS.

A equipe de gestão da empresa também inclui a adição da diretora financeira Virginie Costa, da diretora de pessoal global Gretchen Koback Pursel e do presidente de marcas global e diretor de marketing global Hugh Dineen, que ingressaram em agosto. Virginie é uma das sete mulheres diretoras financeiras globais entre as 25 principais empresas de beleza.

A Wella Company tem agora mais de 6.000 funcionários em mais de 100 países. Atualmente, 57% dos funcionários da Wella no mundo todo são mulheres, e 45% das mulheres da Wella estão no nível de diretoria e acima. Desde 1.º de dezembro de 2020, quase 70% das novas contratações foram de mulheres e cerca de 60% do total de promoções da empresa foram recebidos por mulheres.

“Somos um setor cujo cerne se constitui de mulheres: coloristas de salão, estilistas e técnicas em unhas. De fato, quase 90% do setor de salões profissional nos Estados Unidos e Reino Unido são compreendidos por mulheres – mas um número insignificante são proprietárias do negócio”, observou Young-Scrivner. “Queremos apoiar o sucesso do setor como um todo e acreditamos que isso significa fazer a nossa parte para apoiar as mulheres nesse setor.”

Sobre a Wella Company

A Wella Company é uma das empresas de beleza líder mundial, composta por uma família de marcas icônicas, incluindo a Wella Professionals, Clairol, OPI, Nioxin, Sebastian Professional e a ghd. Na Wella Company, somos inovadores que buscam inspirar consumidores e profissionais de beleza por meio de nossas marcas para que tenham a aparência, sensação, e sejam eles mesmos. Temos o compromisso de construir a melhor empresa de beleza do setor, onde mais de 6.000 funcionários em mais de 100 países podem dar o melhor de si no trabalho. Guiados pelos valores de nossa empresa e liderados pelo propósito de proporcionar um impacto positivo nas pessoas através de nossos produtos e para nosso planeta e sociedade, entregamos um crescimento sustentável a todas as partes interessadas. Para mais informações sobre a Wella Company, acesse www.wellacompany.com e siga-nos no LinkedIn, Instagram e Facebook.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Hilary Crnkovich

+1 646 217 1700

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Fonte: BUSINESS WIRE

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