Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
06/02/2017 às 10h39min - Atualizada em 06/02/2017 às 10h39min

Sem policiamento, Prefeitura suspende expediente nas repartições municipais nesta segunda

Da Redação

A falta de policiamento nas ruas de Presidente Kennedy levou a prefeitura a suspender o expediente nas repartições municipais nesta segunda-feira (6). Apenas o pronto atendimento da Sede e a Guarda Municipal estão realizando atendimentos.

As unidades de saúde do município não irão funcionar. O início do ano letivo que estava previsto para hoje(06), também foi adiado.

Nesta manhã, o governo do Espírito Santo disse em entrevista coletiva que trocou o comando da Polícia Militar e pediu o apoio do Exército.

A Polícia Militar está fora das ruas desde a madrugada de sábado (4). Familiares protestam e impedem a saída de carros e policiais dos quartéis. As manifestações acontecem em toda a Região Metropolitana de Vitória, Guarapari, Linhares e Aracruz, Colatina e Piúma.

Além de reajuste salarial, os familiares pedem o pagamento de auxílio-alimentação e adicionais noturno e por periculosidade e insalubridade. Também são denunciados o sucateamento da frota e falta de perspectiva de carreira. Eles protestam no lugar dos policiais militares, que são proibidos pelo Código Penal Militar de fazer greve ou paralisação. A pena para o PM que participar em atos desse tipo pode chegar a dois anos de prisão.

O secretário estadual de Segurança Pública, André Garcia, afirmou que as negociações com os policiais militares estão suspensas, enquanto eles não voltarem ao trabalho de patrulhamento das ruas e o atendimento das ocorrências. Estava marcada para às 13h desta segunda uma nova rodada de negociações, no Palácio Anchieta.

Protestos no Sul do estado

No Sul do estado o protesto acontece na frente dos batalhões de Cachoeiro de Itapemirim, Iúna, Piúma, Marataízes e Alegre. As manifestantes se reuniram por volta das 18h de sexta na frente dos imóveis e não tem previsão de sair dos locais.

Em Cachoeiro de Itapemirim, cerca de 15 mulheres se reúnem na frente do 9º Batalhão, no bairro Coronel Borges. Elas estão se revezando em turnos. Para conseguir ficar no local, elas montaram um acampamento com barracas, mesas, cadeiras e outros objetos.

Em Presidente Kennedy não há protesto em frente ao DPM.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp